24.3 C
Rio de Janeiro
domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoTerceiro 'Dia de Brincar e Incluir' contou com centenas de crianças

Terceiro ‘Dia de Brincar e Incluir’ contou com centenas de crianças

Data:

Notícias relacionadas

De Nilópolis para o mundo

Nilópolis tem vocação para revelar talentos e com as...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...

Nilópolis inaugurou área para jogo de futmesa

Crianças, jovens e adultos que frequentam a Vila Olímpica...

Escola Móvel Pet do Senac RJ chega a Nilópolis

A iniciativa, de 16 a 28 de junho, é...

Um novo olhar sobre as mulheres da Bíblia

Como seriam as mulheres bíblicas nos dias atuais? Os...
spot_imgspot_img

Evento contou com participação das secretarias de Educação, Cidadania e Meio Ambiente

Domingo ensolarado é o que o fluminense deseja para aproveitar o dia, que se torna mais especial com o ‘Dia de Brincar e Incluir’, no Parque Municipal Prefeito Farid Abrão. A variedade de brinquedos, o palco livre com danças e cantorias, e pipoca a qualquer hora garantiu a diversão das centenas de famílias que passaram pelo evento neste dia 28 de agosto.

A prefeitura de Nilópolis, organizadora do evento, dobrou o número de brinquedos, com o objetivo de atender o público com mais qualidade e conforto. O tobogã com água é o preferido das crianças e do prefeito Abraãozinho, que não perdeu a oportunidade de se aventurar no brinquedo.

“Todo mundo volta a ser criança aqui. É uma felicidade presenciar o brilho no olhar dessas crianças que não tem oportunidade de ter esse tipo de diversão. Proporcionar isso para eles é muito gratificante. O que pudermos fazer para que isso aconteça, nós vamos fazer”, salientou Abraãozinho.

Brincar e Incluir vai além da diversão, como destacou Júnior Nascimento, de 31 anos, que levou seus três filhos em todos os brinquedos. “Já é o segundo dia do brincar que as crianças pedem para eu trazer eles. Acho que agrega muito na educação deles, principalmente na convivência com outras crianças”.

Ao som de Shake It Off – Taylor Swift, a Isabela Marques, de 12 anos, dançou até cansar. “Eu acho aqui super divertido. Já fui em vários brinquedos e dancei muito. É a segunda vez que estou vindo aqui e quero voltar mais vezes”.

O primeiro ‘Dia de Brincar e Incluir’ foi realizado no dia 10 de abril deste ano, alcançando aproximadamente 3 mil pessoas. No segundo evento, em primeiro de julho, o número de público presente chegou a 5 mil. “A ideia é que eles sejam felizes e que brinquem bastante. Nós vamos aumentar cada vez mais a periodicidade desse evento”, disse a vice-prefeita Flávia Duarte.

A alegria não só tomou conta dos corações das crianças, como também trouxe felicidade para os responsáveis que as acompanharam. A Débora Alves, de 36 anos, levou o filho de quatro anos nos brinquedos e aprovou a iniciativa da prefeitura. “Eu acho esse espaço maravilhoso para todas as crianças e foi a melhor coisa que aconteceu. Ele fica igual pinto no lixo”.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img