24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesPré-conferência de Cultura da Baixada Litorânea será em Iguaba

Pré-conferência de Cultura da Baixada Litorânea será em Iguaba

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Evento acontece neste sábado (27) na Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo

A de Iguaba Grande será a sede da Pré-conferência Regional de Cultura da Baixada Litorânea. O evento acontece neste sábado (27), a partir das 09 horas, na Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo, em Iguaba Pequena.

A ideia é preparar os agentes públicos e a Sociedade Civil Organizada para 3ª Conferência Regional em 2023 e na elaboração do Plano Regional e Capacitação, em sintonia com o Sistema Estadual de Cultura do Rio de Janeiro (Lei 7035/2015).

A programação está dividida em temáticas dentro de grupos de trabalhos, onde serão debatidos assuntos como: Cultura e Arte – fronteiras e interseções a partir de conceituação dos termos objetivando o mapeamento cultural e artístico da Baixada Litorânea; Capacitação de Conselheiros – contribuir com a elaboração do Projeto de capacitação, suas competências, e formas de atuação; Elaboração do Plano Regional de Cultura – “Metodologia e etapas para a construção do Plano Regional de Cultura – Baixada Litorânea” e A construção de projeto de realização da I Conferência Regional de Cultura – Baixada Litorânea.

Para a subsecretária de Cultura, Miryam Inez, o momento é muito importante para difundir os assuntos que englobam a cultura da região. “Iguaba Grande estará recebendo agentes culturais de diversas cidades para tratar assuntos importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a cultura. É um trabalho de reconhecimento e fortalecimento do setor. Todos queremos uma cultura regional mais forte. Os fazedores de cultura devem estar juntos debatendo a melhoria do setor”. Pontuou Miryam.

A previsão é que Iguaba receba agentes culturais dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Silva Jardim, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img