21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaRegião MetropolitanaNiteróiIdosos terão orientação jurídica gratuita em Niterói

Idosos terão orientação jurídica gratuita em Niterói

Data:

Notícias relacionadas

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...
spot_imgspot_img

Convênio entre Prefeitura e OAB foi assinado nesta quinta (25) e pretende incrementar ações de atendimento aos direitos dos idosos na cidade

Em Niterói, maiores de 60 anos poderão contar com orientação jurídica gratuita em breve: essa é uma das promessas de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Idoso, a OAB de Niterói e a Comissão de Apoio à Terceira Idade, que deverá foi sacramentada com a assinatura de um convênio entre os órgãos na próxima quinta-feira (25). O objetivo da parceria é o incremento de ações que visem o atendimento da pessoa idosa em suas mais variadas necessidades.

 

De acordo com o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), esse é um grande passo na luta de Niterói pelos idosos.  

 

“Acreditamos que garantir os direitos da pessoa idosa é a nossa missão, por isso estamos muito felizes com essa parceria e com todos os benefícios que ela trará a esse público. A ideia é que os idosos tenham a possibilidade de ter o atendimento jurídico gratuito, no sentido de orientações para procurar seus direitos e o encaminhamento, quando necessário, aos órgãos responsáveis, como o Ministério Público, por exemplo”, explica Zaf.

 

Segundo Waltair Costa de Oliveira, presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói, a parceria fortalecerá os idosos, no sentido de que conheçam melhor seus direitos. 

 

Os idosos, em sua maioria, não têm um pleno conhecimento dos seus direitos. Para muitos, os direitos se resumem à preferência em uma fila, ou meia entrada no cinema e teatro. Nossa missão é levar a esse idoso um aprofundamento no conhecimento de seus direitos: tanto no ambiente familiar quanto na sociedade”, informa. 

 

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img