21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasEducaçãoPrefeitura de Japeri inicia entrega de 14,3 mil uniformes escolares

Prefeitura de Japeri inicia entrega de 14,3 mil uniformes escolares

Data:

Notícias relacionadas

Coral O Canto da Rua se apresenta no Santuário Cristo Redentor

Nessa terça-feira, 18 de junho, às 15h, o “Coral...

Observatório Internacional da Juventude lança a 2ª Edição do Programa Jovens Negociadores pelo Clima

O Observatório Internacional da Juventude (OIJ), uma entidade sediada...

Cursos profissionalizantes grátis em São João de Meriti

O Instituto Vieira, em São João de Meriti, está...

Violência contra crianças aumenta 173% nos últimos três anos no Rio

Dados revelados pelo Anuário do Instituto de Segurança Pública...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...
spot_imgspot_img

O kit é composto de blusas, short-saia, bermudas, meias e uniforme de inverno

A Prefeitura Municipal de Japeri iniciou na manhã desta terça-feira (23), a entrega de 14,3 mil uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega, na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti, contou com as presenças da prefeita, Fernanda Ontiveros e da Secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros. Ambas ajudaram na entrega dos kits para as mães que compareceram para fazer a retirada do material.

A prefeita fez questão de reforçar às famílias presentes do seu compromisso de governar com responsabilidade até o final de sua gestão. “Não podemos perder o foco. Estamos investindo no ônibus escolar, na valorização dos profissionais da educação, compramos utensílios para as cozinhas das escolas e mobiliários que estão sendo entregues”, disse a prefeita, acrescentando que também foi oriunda da escola pública.

Foto: Julia Cavalieri

Só na unidade escolar estudam 448 alunos da educação infantil ao 5º ano em dois turnos. De acordo com a gestora, Leila Verônica, todos receberão os uniformes ao longo da semana.

Cada mãe ou responsável levou para casa um kit composto por tênis, bermuda (meninos), saia calça (meninas), duas blusas, uma camiseta e roupa de inverno contendo calça comprida, casaco e dois pares de meias.

A ação agradou aos responsáveis, que desde o ano passado não recebiam o uniforme escolar. “Estou muito feliz. A roupa é linda e de material de boa qualidade. Meu filho é especial e quando coloco o uniforme ele sabe que vem para a escola onde recebe muito amor. Deixo-o aqui sem medo”, contou Gilvaneide da Silva Santana, 36 anos, e mãe de José Heitor da Silva Santana Bragança, de 4 anos, que já chegou com uniforme novo.

Para Priscila Silva, 36 anos, a entrega dos uniformes dará identidade aos estudantes. “Gostei muito de poder receber os uniformes novos. Meu filho entrou este ano na educação infantil. Vai ficar lindo”, contou a mãe de Nicollas Santos, 5 anos.

Para a secretária de Educação, Carol Ontiiveros, a entrega dos uniformes é uma conquista da gestão, mas representa responsabilidade com o dinheiro público. “Quando assumimos encontramos uniformes da gestão anterior. Decidimos entregá-los e respeitar o dinheiro público e aos profissionais que nos antecederam. Agora estamos entregando o nosso completo”, explicou a secretária.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img