26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 27, 2024
CasaEditoriasEducaçãoFIA está com inscrições abertas para projeto de formação profissional

FIA está com inscrições abertas para projeto de formação profissional

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Adolescentes participam de curso de capacitação e são encaminhados para estágios

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) abriu mais de 1.600 vagas no projeto de formação profissional para adolescentes fluminenses. A ação, desenvolvida em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), oferece oportunidades de estágio em instituições públicas e privadas.

O público alvo são adolescentes de 15 anos que estejam matriculados, frequentando o Ensino Fundamental ou Médio em redes públicas ou que possuam 100% de bolsa em rede privada ou de famílias cadastradas no Programa Auxílio Brasil ou Renda Melhor Jovem. Também participam jovens que estejam cumprindo medidas sócio educativas.

O programa oferece curso de capacitação e, em seguida, encaminhamento à etapa do estágio, podendo realizá-lo na própria FIA ou em órgãos parceiros, como as Secretarias de Fazenda e Desenvolvimento Social, Detran, Jucerja, PGE, Uerj e TCE. As inscrições são realizadas de forma online. Os adolescentes que se enquadrem nos pré-requisitos participam de avaliações técnicas e, sendo aprovados, são direcionados para a matrícula.

As inscrições vão até 28 de agosto. Os interessados devem se inscrever através do link: https://forms.gle/JDLurAuDTm33yYXt8. As vagas estão disponíveis para as seguintes unidades: Cabo Frio (Centro), Campos dos Goytacazes, Cidade de Deus, Duque de Caxias, Itaperuna, Jacarepaguá, Leblon, Macaé, Mangaratiba, Maracanã, Maré, Miguel Pereira, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Padre Miguel, Paraíba do Sul, Piedade, Porto Real, Queimados (turno da tarde), Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras (Centro), Santa Cruz, São João de Meriti, Teresópolis e Vila Kennedy.

Projeto de formação profissional com possibilidade de estágio

Atualmente, o projeto abre vagas uma vez por semestre. O curso de capacitação é organizado em sete módulos:

– Matemática e raciocínio lógico;
– Português e redação;
– Tecnologia e mídias sociais;
– Teatro, música e produção artístico-cultural;
– Humanidades aplicadas;
– Noções administrativas e financeiras;
– Resiliência.

Os adolescentes podem seguir no programa até completarem 18 anos. Em 2021, um total de 959 adolescentes passaram pelo programa. Atualmente, 272 jovens estão realizando estágios encaminhados pela FIA.

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img