21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaPolicialCrimeApreensões em Nova Iguaçu são do Bonde do Tandera

Apreensões em Nova Iguaçu são do Bonde do Tandera

Data:

Notícias relacionadas

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Violência contra crianças aumenta 173% nos últimos três anos no Rio

Dados revelados pelo Anuário do Instituto de Segurança Pública...

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

Empreendedorismo, criatividade e empoderamento feminino no RJ

Desde a pandemia, milhares de mulheres resolveram empreender e...
spot_imgspot_img

Tandera tem baixa em Armas e munição

A Secretaria de Polícia Civil, por intermédio de policiais civis lotados na Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE) e na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizou, no início da tarde desta quinta-feira (25), uma ação no município de Nova Iguaçu, a fim de verificar informações produzidas pela Seção de  Inteligência, relativas a um imóvel que era utilizado como paiol de armas da Milicia capitaneada por Danilo Dias Lima, vulgo “Tandera.

Após a extração e depuração dos dados de inteligência obtidos pela DRACO-IE, equipes foram deslocadas a Rua Ana Luiza, no bairro Cabuçu em Nova Iguaçu, a fim de verificar um imóvel que funcionava como paiol de armas e “base operacional” do Bonde do Tandera.

No local indicado, em um primeiro momento, os agentes realizaram um cerco, oportunidade em que verificaram que o imóvel estava vazio. Contudo, circunstâncias corroboravam com os dados até então apurados. Dessa forma, após a realização de minuciosa busca, os policiais civis da DRACO-IE, lograram êxito em encontrar 19 Fuzis, diversos carregadores, munições, Rádio Transmissor e um automóvel .

Salienta-se que a diligência faz parte de um trabalho de inteligência prévio e seu êxito foi obtido sem qualquer efeito colateral e/ou disparo de arma de fogo.

É importante salientar que tanto a Zona Oeste, quanto a Baixada Fluminense e também a Zona Norte, estão sendo monitoradas diariamente, por agentes desta especializada, com o objetivo de enfraquecer e liquidar toda e qualquer Organização Criminosa que venha usurpar direitos dos cidadãos locais.

A DRACO informa que todos aqueles que, direta ou indiretamente, participem de Organizações Criminosas, serão responsabilizados.

Comentários

FonteDraco

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img