20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesFestival EncontrArte começa em Nova Iguaçu

Festival EncontrArte começa em Nova Iguaçu

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

SESC Nova Iguaçu recebe Exposição “O Tempo nos palcos do Encontrarte" durante Festival de Teatro

O Festival EncontrArte completa 20 anos promovendo a cultura na Baixada Fluminense. O Evento começou dia 23 a e vai até dia 11 de setembro, no palco do teatro do Sesc e no Patronato, ambos em Nova Iguaçu. Nas instalações do Sesc Nova Iguaçu acontecerá a exposição “O Tempo Nos Palcos do EncontrArte”. Uma ode à história do festival e os marcantes momentos vividos por cada companhia nas duas décadas de ação.
A exposição conta com imagens captadas durante mais de 15 anos por Alziro Xavier. O fotógrafo da retrata histórias das histórias, o que há de potente e encantador exibido em cima do palco do festival. O foco é na luz que ilumina o ser artístico que cada ator assume diante das plateias. Alziro Xavier é repórter fotográfico importante para a região. Participou, por exemplo, do Workshop sobre arquitetura, história e sociedade parisiense com Bernard Foucon, em Paris.

2015- Danilo Sérgio – Cia de Teatro Creche na Coxia – Peça Iíada

Também há registros do sublime feitos pelo fotógrafo Paulo Cézar Rega, a poesia das lentes de Marcele Pontes, a estética das capturas de Mazé Mixo e as cenas belas nas imagens de Getúlio Ribeiro e Danilo Sérgio.
Juntos, estes profissionais geraram um acervo de mais de 150 mil imagens que captam a essência, a magia e a força do maior festival de artes cênicas da Baixada Fluminense.

 

Serviço:
Exposição “O Tempo Nos Palcos do EncontrArte”
Local: Sesc Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá, Nova Iguaçu-RJ.
Entrada gratuita

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img