21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasEsporteFutebol inclusivo com crianças Autistas

Futebol inclusivo com crianças Autistas

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O campeonato aconteceu no último final de semana, no Centro de Futebol Zico e emocionou á todos os presentes no evento

Uma partida de futebol inclusiva com crianças com autismo, atípicas e neurotipicas, aconteceu no último final de semana, no Centro de Futebol Zico. A ação foi realizada com parceria da clínica ‘Reabilitar’
O campeonato inclusivo aconteceu com as crianças disputando uma partida de futebol em campo e os pais na arquibancadas bastante emocionados. Foi o primeiro futebol inclusivo que aconteceu, fazendo com que as crianças participassem com alegria de práticas esportivas.
Esse torneio aconteceu sob o olhar de Thiago Coimbra, filho de Zico e presidente das escolas ‘Zico 10’ e também, contou com a participação do cantor/intérprete Ito Melodia, que cantou sua música feita especialmente para as pessoas com autismo, emocionando a todos que assistiam.

 

Flagra emocionante do jogo- Imagem: Frederico Steiner

“Surgiu da necessidade de incluir essas crianças com autismo em qualquer ambiente e logo veia a ideia do futebol. Fui recebida super bem pelo Thiago e sua equipe, desenvolvermos a ideia e deu tudo certo. É um sentimento de realização, pois o maior objetivo é essa conscientização, com famílias tanto das minhas crianças autistas, quanto dos alunos Zico 10, entendemos que todos são capazes de viver juntos ” declarou a Dr° Vivian Rodrigues, a idealizadora do evento.

Ao final, todas as crianças receberam medalhas entregues pela equipe Centro de Futebol Zico.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img