20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasO povoSesc apresenta Lagoa Blues Festival

Sesc apresenta Lagoa Blues Festival

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Evento pretende unir boa música e gastronomia, com ação social e economia criativa

Nos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 12h, o Parque Corte do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, se encherá de música, gastronomia e cerveja artesanal, com a volta do Lagoa Blues Festival, que nesta edição conta com a apresentação do Sesc RJ. A atração tem entrada gratuita, mas a organização recomenda ao público a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc RJ. Informações: 21 97205-1684.

Desde a pandemia sem ser realizada, esta é a 3ª edição do festival, onde a gastronomia ficará por conta do Festival de Carnes com BBQ Fest Beer, em um saboroso festival com carnes diversas, hambúrgueres, e também com as principais cervejarias do Estado do Rio. Uma outra atração é a Feira de Economia Criativa, que reunirá 10 expositores apoiados pelo Sesc RJ, apresentando itens de moda e artesanato.

Em um formato que traz a “Vila do Blues”, onde o público fica próximo do artista, de forma intimista, as atrações musicais serão embaladas com clássicos do Blues, Rock, Soul, Folk e Country, e o sábado receberá Digga Digga Duo, formado por Ana Bandarra (ukelele, voz e kazoo) e Eduardo Vilamaior (contrabaixo acústico, voz e kazoo), artistas que vem se dedicando à pesquisa e resgate de canções das décadas de 20 e 30 do século XX, dando a elas interpretações adaptadas. A data ainda onta com Luana Dias, em seu show Luana Dias canta Divas do Blues’, a cantautora e musicista homenageia grandes vozes femininas do estilo, como Koko Taylor, Etta James, Billie Holiday, Janis Joplin, Nina Simone e apresenta algumas de suas canções autorais, com os músicos Kleber Dias, Marcos Zamma e Wellington Paz.

Mais uma atração que embala a programação é Sergio Diab, produtor musical, e compositor, guitarrista de formação blues /rock, finalizando com Mamooth Bandna voz e guitarra de Kleber Dias, músico carioca com uma carreira que ultrapassa 30 anos de muito blues e rock, desde os tempos com 4Caras e Experimental Blues nos idos dos anos 80 e 90 até os dias de hoje com Jefferson Gonçalves. Sempre buscando levar ao público, de forma autêntica e com alegria, impressões e ensinamentos que a música do Brasil e do mundo tem a oferecer, do mais cru Rock&Roll às fusões de gêneros musicais distintos.

E, não para por aí, o domingo ainda conta com a cantora Catarina Crystal com a banda Aquamonkeys, considerada por muitos fãs de Joplin, como o maior Tributo à Pérola Branca do Blues no Brasil. Tem também a banda RJ Café Blues, que traz Beto Tupinambá com sua voz marcante e a vivência em diversos estilos musicais. No contrabaixo, o groove luxuoso de Marcello Picorelli é um dos pontos fortes da banda, que conta ainda com Paulinho Ferreira e seus arranjos na guitarra e também Alexandre Portugal na bateria.  O grupo levará um repertório de Blues do Poeta Cazuza e do guitarrista Celso Blues Boy.

Haverá ainda o show do trio Incrível Roots, formado por Ale Matias, Guilherme Schwab e Junior Moraes, que juntos trarão composições autorais, misturadas a arranjos, onde samples e citações de canções famosas levam o público a perceber que qualquer música, seja de qual for a origem, pode ser tocada por todo tipo de instrumento. E, a noite de domingo encerra com Sonja, artista que possui como influências Ricardo Werther, Janis Joplin, Etta James, Bessie Smith e Tina Turner. Combinando Blues com o RocknRoll, uma de suas maiores influências, e o veneno do Soul, promete agitar a plateia.

Para as crianças, haverá um animado Espaço Kids com cidade das crianças, brinquedos infláveis e uma programação repleta de oficinas de arte.

 De acordo com o organizador Fernando Fernandes, promover atrações como esta é de grande importância para fomentar a economia, pois participam artistas, expositores da região, envolvendo diversos profissionais na realização do evento.

 “O Lago Blues Festival tem conquistado a agenda do carioca e nos alegramos por isso. Tem muita música boa para os amantes do Blues, sem falar da gastronomia variada. Esperamos que o público carioca possa estar conosco nesta nova edição”, comenta.

 O festival surgiu em 2017, é o maior festival itinerante solidário e gratuito do país, e com sua campanha de doação de alimentos, vem ajudando famílias carentes através da música. Foram mais de 300 toneladas de alimentos arrecadados no festival. A organização do evento ressalta que a doação é voluntária e não obrigatória

Programação – Lagoa Blues Festival 2022

Dia 20 de agosto – Sábado

Line Up:

  15h @diggadiggaduo

– 17h @luanadiasmusica canta as Divas do Blues

– 19h @sergiodiabstratoman (Stan Jones e Autorais)

– 21h @mamooth_band- Com Kleber Dias

Dia 21 de agosto – Domingo

– 15h @catarinacrystals2 tributo a @janisjoplin

– 17h @rjcafeband tributo Celso Blues Boy

– 19h @incrivelroots (Glen Miller, Zequinha de Abreu, Almir Sater, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes, Hermeto Pascoal, Bob Marley, Santana e autorais)

– 21h @sonjamusica (Little Walter, Kiko Taylor, Jimmy Rodgers, Etta James, Sharon Jones, Aretha Franklin, Joe Cocker)

Atrações gastronômicas e para a família

Festival @cervejariodejaneiro convidando 15 fábricas de artesanais;

-Festival Gastronômico, Carnes, Burgers com @bbqfestbeer e vários convidados;

– Cidade das crianças

– Feira de moda e Artesanato com a @feiradoamanha

– Economia Criativa do @sescrio

– Doações de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc RJ

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img