21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoProgramação dos 75 anos de aniversário de Nilópolis

Programação dos 75 anos de aniversário de Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Cinema de graça hoje em Queimados

Hoje,7 de julho, é dia de mais uma sessão...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

Estão previstos hasteamento da bandeira, cerimônia ecumênica e inauguração de escola

A cidade de Nilópolis vai comemorar os 75 anos de emancipação político-administrativa no próximo domingo, dia 21 de agosto. A programação começa com o hasteamento das bandeiras do município, do estado e do Brasil no Paço Municipal da Prefeitura, às 8h, na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, no Centro. Em seguida, uma live será transmitida nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 9h, com celebração ecumênica que reunirá líderes de várias religiões.

A Câmara Municipal de Nilópolis será palco de uma sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade. O endereço é Rua Nicolau Cobelas, 1, perto da Praça Miguel Abraão, chamada de Praça do Chafariz.  E, às 15h, acontecerá a inauguração da Escola Municipal Benigno Ribeiro, no Cabral.

Na semana seguinte, haverá o Desfile Cívico na Avenida Mirandela, dia 27 de agosto, 8h, com início na Rua Pracinha Wallace Paes Leme com Avenida Mirandela. E a Vila Olímpica será reinaugurada no domingo, 28 de agosto, às 8h, na Rua José Martins, sem número, no bairro Frigorífico. O Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão recebe o ‘Dia de Brincar no Geri’, das 10h às 15h. Ele é localizado na Rua Antônio João Mendonça, sem número, no Centro.

Município integrante da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, Nilópolis é uma das treze cidades da Baixada Fluminense, tem área ocupada de 9, 6 km², sendo a menor do estado. Emancipou-se de Nova Iguaçu no ano de 1947. Apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região.

Estudo da Embrapa divulgado em outubro de 2017, assegura que Nilópolis é o município de maior densidade populacional urbana no Brasil, com mais de 16 000 habitantes por quilômetro quadrado. A cidade recebeu o nome como homenagem ao político brasileiro e ex-presidente do Brasil Nilo Peçanha.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img