24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoJornalista lança livro contando história de Dom Pedro

Jornalista lança livro contando história de Dom Pedro

Data:

Notícias relacionadas

Abram alas para a Corte Momesca de Nilópolis

A abertura do 'Carnaval Solidário Nilópolis 2024' será no...

‘Carnaval Solidário’ Nilópolis 2024

'Carnaval Solidário'. Esse será o nome da Folia de...

Tem confete e serpentina no Carioca Shopping

  Confete, serpentina, risadas, brincadeiras e alegrias será a tônica...

Banda dos Amigos agita fim de semana na Barra

Já é carnaval no Rio de Janeiro, na Barra...

Fundição Progresso recebe Monobloco para dois bailes

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a Fundição Progresso será palco de...
spot_imgspot_img

" O Coração do Rei" é o nome do livro publicado ´por Iza Salles que será lançado nesta quarta-feira(17) em um Shopping do bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro

A jornalista Iza Salles, irá lançar o livro ‘O coração do Rei – a vida de Dom Pedro l: o grande herói luso Brasileiro”, amanhã (17), às 17h no Shopping Cassino Atlântico. O evento faz parte das comemorações do bicentenário da independência do Brasil (1822-2022).
Apesar, da história do personagem do livro já tenha sido descrito em outros livros, Iza Salles traz com base em pesquisas em documentos e periódicos da época, com um estilo literário próprio, o pouco conhecido primeiro imperador do Brasil. A escritora, mostra um estadista astuto, negociador, gestor, respeitoso filho, pai apaixonado e um defensor das liberdades democráticas.
O interesse da autora do livro em contar essa história foi a Idade de Dom Pedro, quando ousou a fazer a independência do Brasil, o mesmo tinha apenas 23 anos e outro detalhe que chamou atenção da jornalista, foi ele optar pela libertação do seu país sob seu domínio, algo que nunca aconteceu na história príncipes que façam essas escolhas tão arriscadas.
Autora da obra ‘O coração do Rei’ disse que esse título surgiu da percepção da natureza apaixonada do Príncipe, de sua paixão por cavalos, pela música e pela marcenaria. Também, contribuiu com o fato de Pedro ter pedido que seu coração fosse presenteado à cidade do Porto, que o havia ajudado na luta contra o irmão Miguel, que se apossara do trono que lhe pertencia.
O livro aborda uma história rica de acontecimentos na vida de Dom Pedro. A autora escolheu para fazer a narração o Frei Antônio da Arrabida que é professor.

Além do lançamento do livro, haverá um bate papo com o editor José Luiz Alquéres, mediado por Vera Tostes falando das escolhas de Dom Pedro.

Entrada Gratuita.

Local: Térreo do Shopping.

Av. Atlantica, 4240, final do Posto 6, Copacabana.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img