25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaRegião MetropolitanaNiteróiMutirão do CadÚnico da Prefeitura de Niterói já cadastrou quase 3 mil...

Mutirão do CadÚnico da Prefeitura de Niterói já cadastrou quase 3 mil usuários

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Dia das Mães: Shoppings da ALLOS promovem ações de ‘compre e ganhe’

Mais do que uma data especial no calendário, o...

Niterói ganha posto do projeto social Brasil Sem Alergia

Na próxima sexta, dia 12, o projeto social Brasil...
spot_imgspot_img

Moradores do Barreto, já agendados no Cras, terão esta semana para realizar o cadastro

A Prefeitura de Niterói segue levando o mutirão do CadÚnico pelos bairros da cidade com o objetivo de zerar as filas de espera para o acesso ao sistema. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) é responsável pelo trabalho que já cadastrou quase 3 mil novos usuários. Nesta semana, é a vez dos moradores atendidos pelo Cras do Barreto, que já estavam agendados e aguardam na fila, serem convocados para o atendimento.

Desde 15 de junho, a SMASES vem percorrendo os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para cadastrar os moradores que estão agendados e aguardavam atendimento. O mutirão pretende zerar a fila de espera. Até o momento, a equipe já esteve nos Cras da Vila Ipiranga, Cafubá, Santa Bárbara, Centro, Badu e Cubango, cadastrando 2.927 pessoas. A equipe se prepara para levar o cadastramento ao Cras Morro do Céu na próxima semana.

O CadÚnico Itinerante é um serviço em formato de mutirão que tem como objetivo adiantar o atendimento de quem já está aguardando no agendamento em cada Centro de Referência da Assistência Social. A cada semana, a equipe da SMASES estará em um Cras com um grupo para dar um reforço e adiantar a fila de espera. É importante ressaltar que o atendimento é apenas para as pessoas que já possuem agendamento e estão sendo convocadas pela equipe do Cras de referência.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img