32 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoEspetáculo de dança contemporânea 'Oceanos' propõe reflexão sobre o meio ambiente para...

Espetáculo de dança contemporânea ‘Oceanos’ propõe reflexão sobre o meio ambiente para crianças

Data:

Notícias relacionadas

Abram alas para a Corte Momesca de Nilópolis

A abertura do 'Carnaval Solidário Nilópolis 2024' será no...

‘Carnaval Solidário’ Nilópolis 2024

'Carnaval Solidário'. Esse será o nome da Folia de...

Tem confete e serpentina no Carioca Shopping

  Confete, serpentina, risadas, brincadeiras e alegrias será a tônica...
spot_imgspot_img

Apresentações são gratuitas na próxima sexta (12) no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

Para os amantes da dança, amanhã(12) tem estreia da temporada de apresentações do espetáculo de dança contemporânea ‘Oceanos’ da Cia ‘Dançar a Vida’. A primeira parada será no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, localizado na Tijuca. Voltado para o público infantil, ‘Oceanos’ leva o público para o coração da vida aquática.

 

” Através da linguagem da dança contemporânea, pretendemos debater questões ambientais e atitudes sustentáveis, especialmente sobre a preservação da fauna e flora marinha”, destaca Nelma Darzi, diretora artística.

 

Com 50 minutos de duração, o espetáculo é envolvente e mostra as questões ambientais através da dança, mostrando a vida dos animais aquáticos, que durante milhões de anos se propagou livre pelo planeta. Até que o traço da inteligência humana surge sujando as costas e as profundezas.

 

A indiferença do homem, cúmplice da extinção de diversas espécies é tratado no espetáculo. Assim, o ‘Oceanos’ busca estabelecer processos contínuos de reflexão para que a humanidade reaprenda a conviver em um mundo mais sustentável, somando esforços na busca de soluções para o problema do lixo marinho.

 

‘Oceanos’ convida a plateia para reflexão e deixa um ensinamento: ‘que nas praias do nosso planeta, os únicos resíduos sejam os castelos de areia’.

O elenco é  composto por  bailarinos formados no ‘Projeto Social Dançar a Vida’, que trabalha para democratizar o acesso à arte e a cultura; e na formação de jovens talentos de diferentes comunidades do Rio.

O evento começa ás 16h e, os ingressos (limitados) podem ser retirados gratuitamente via plataforma Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/oceanos-espetaculo-de-danca-16h/1669981

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img