24 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaEditoriasEconomiaCaminhoneiros de Belford Roxo começam a receber Benefício Emergencial do Governo...

Caminhoneiros de Belford Roxo começam a receber Benefício Emergencial do Governo Federal

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O Benefício Emergencial começou a ser pago. Nesta primeira etapa, mais de 190 mil caminhoneiros receberão

Começou a ser pago nesta terça-feira hoje (09-08) o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga, conhecido como auxílio caminhoneiro, em duas parcelas referentes aos meses de julho e agosto. As demais parcelas serão de R$ 1 mil até dezembro. O benefício será depositado na poupança social digital por meio do aplicativo Caixa Tem. Tem direito ao auxílio os transportadores autônomos de cargas devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, e deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos.

Se algum profissional estiver com a situação cadastral pendente ou suspenso, poderá regularizar o registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres e se habilitar para ter direito ao benefício. O auxílio será pago a transportadores autônomos de carga para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, nesta primeira etapa vão receber 190.861 caminhoneiros.

Calendário de pagamento:

1ª parcela – 9 de agosto

2ª parcela – 9 de agosto

3ª parcela – 24 de setembro

4ª parcela – 22 de outubro

5ª parcela – 26 de novembro

6ª parcela – 17 de dezembro

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img