25.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, junho 25, 2024
CasaBaixadaSão João de MeritiAbertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno é realizada em São João...

Abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno é realizada em São João de Meriti

Data:

Notícias relacionadas

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Nesta quinta-feira (20), às 10h, a UNINASSAU Rio de...

Consultas virtuais ajudam no controle de sintomas da enxaqueca

A enxaqueca é uma doença neurológica, caracterizada pela hiperexcitabilidade...

Carioca Shopping promove campanha de doação de sangue no dia 19 de junho

  O Carioca Shopping realizará mais uma iniciativa em prol...
spot_imgspot_img

N última terça, 9/8, pela manhã, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno, no auditório do Meriti Previ, no bairro Jardim Meriti.

A secretária de Saúde Marcia Lucas destacou a importância da amamentação: “O Agosto Amarelo é uma data de grande importância, pois trabalha os benefícios da amamentação para criança e para mãe. Assim, os bebês crescem saudáveis e com menos de chance de ter obesidade. E só tenho que agradecer ao prefeito Dr. João a oportunidade de trabalhar pautas de grande relevância aqui no município”.

O evento, que é internacional, marca a abertura do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. O tema escolhido foi “Fortalecer a Amamentação. Educando e Apoiando”.  As atividades pretendem trabalhar com os profissionais da Saúde a conscientização em relação à amamentação.

“A saúde começa pela boca, fazendo com que a criança desenvolva um relacionamento materno afetivo e desenvolva a imunidade. O que estamos realizando aqui hoje é um incentivo e temos certeza de que estamos dando o primeiro passo além do pré-natal aqui no município, um serviço de excelência”, destacou a subsecretária de Saúde Drª Malu.

A ação contou com a presença da secretária de Saúde Marcia Lucas, da subsecretária de Saúde Dra. Malu, da representante do Conselho Municipal de Saúde Heloiza Constantino, do superintendente de Programas da Saúde Anderson Silva, da coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança (PAISC) Maria Aparecida e da superintendente do Programa Estratégia de Saúde da Família Thayana Braz.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img