21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaEditoriasO povoCulinária Sustentável que está com inscrições abertas para o RJ

Culinária Sustentável que está com inscrições abertas para o RJ

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Patrocinado pela Piraquê, oficinas começam em agosto e as inscrições já estão abertas
A partir do dia 17 de agosto, começa no Rio de Janeiro, o programa Culinária Sustentável, uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinada pela Piraquê, marca que pertence à empresa M. Dias Branco, e que visa promover um dos pilares da luta contra a fome no Brasil, orientar e modificar a relação do ser humano com o ciclo do alimento. “A culinária sustentável é muito maior do que apenas receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos, ela envolve criatividade, planejamento, empreendedorismo e geração de renda. Somente através da informação podemos criar um cenário diferente para o Brasil e o mundo”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS.
Segundo pesquisa da rede Penssan, em 2021 o país registrou que, cerca de, 25% da população vive em situação de insegurança alimentar moderada ou grave, o que caracteriza um quadro de fome e vulnerabilidade social. O programa Culinária Sustentável visa atender, prioritariamente, pessoas nessas condições, promovendo através do conhecimento, uma transformação real a curto e médio prazo. Para que isso seja possível, serão oferecidas oficinas gratuitas que orientam desde o planejamento de compra, consumo, preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, até noções de empreendedorismo para geração de renda. “Estamos felizes em proporcionar essa ação junto à comunidade. Essas capacitações no ramo alimentício pode ser um impulso para essas pessoas empreenderem ou mesmo incrementarem suas rendas familiares. Nossas ações de responsabilidade social e sustentabilidade acreditam no potencial do nosso povo. Queremos ajudá-los a continuar sonhando, realizando e crescendo”, diz Maria Augusta Nolasco – Coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco.
O programa vai passar pelas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Lençóis Paulista (SP) e Rolândia (PR), de agosto a outubro de 2022, de forma presencial, e vai impactar diretamente cerca de 720 pessoas.
No Rio de Janeiro, serão oferecidas duas oficinas por mês, e em cada encontro serão abordadas receitas diferentes. Cada oficina tem 60 vagas e as inscrições precisam ser feitas diretamente pelo site para cada oficina. “As pessoas podem participar de um único tema ou de todos, basta se inscrever novamente”, explica Abílio Martins, Diretor Operacional da NTICS Projetos.
Além do conhecimento prático em culinária sustentável, o programa ainda vai estimular a criatividade e promover o empoderamento dos participantes, incentivando a criação de novas receitas. Ao final será entregue um livro de receitas do projeto junto com o certificado de conclusão.
Também será oferecido material de apoio sobre empreendedorismo em ambiente digital, com informações sobre como começar um negócio, precificação, entre outras habilidades, com o intuito de promover o empoderamento dos participantes e incentivar a geração de renda.
A primeira oficina acontece no dia 17 de agosto em dois horários diferentes para cada tema. O tema 01 pode ser feito das 8h30 às 10h ou das 10h30 às 12h. O segundo tema é das 13h30 às 15h ou das 15h30 às 17h.
As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas através do site: https://culinariasustentavel.com.br/

SOBRE A M. DIAS BRANCO
Com quase sete décadas de existência, a M. Dias Branco, que nasceu de um sonho, se tornou líder nacional em massas e biscoitos, com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade. Esse é o propósito que os inspira e faz com que sejam uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil e do mundo. Estão presentes em todo o País com marcas que são orgulhos nacionais, contando com um amplo portfólio de produtos sinônimos de sabor e qualidade.

Atuam nos seguintes segmentos: biscoitos de trigo e arroz; massas de trigo e milho; farinhas e farelos de trigo; misturas para bolos; margarinas e cremes vegetais; bolos; snacks de milho e trigo; torradas; biscoitos cobertos de chocolate; pasta de amendoim; temperos e chocolates.

A partir de sua sede, localizada em Eusébio, no estado do Ceará, adotam uma estratégia bem-sucedida de construção e aquisição de novas indústrias. Possuem um moderno parque industrial, com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de alimentos e operando com um modelo de integração vertical, que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas.
Sobre a NTICS Projetos
Em 2022, a NTICS Projetos celebra 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.
A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação).
Baseada em São Paulo (BRA), Flórida (EUA) e Deutschland (GER), há três anos, a NTICS Projetos têm aprofundado os projetos nos temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e desde 2018 direcionam esforços quanto ao alinhamento dos projetos para os ODS propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil e Estados Unidos.
A ambição para os ODS da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.
Como parte das comemorações de 20 anos, a NTICS Projetos patrocinou o projeto Impacta ODS, que prevê a distribuição dos Almanaques dos ODS da Turma da Mônica.

Serviço: Culinária Sustentável
De agosto a outubro de 2022
Informações e inscrições: www.culinariasustentavel.com.br

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img