20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasPolicialAgentes da Operação Foco começam a atuar com câmeras corporais nas divisas...

Agentes da Operação Foco começam a atuar com câmeras corporais nas divisas do Estado do Rio

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Nesta quinta-feira (20), às 10h, a UNINASSAU Rio de...

Jacarepaguá vai ganhar base do Segurança Presente

Principal projeto da área de Segurança Pública do Governo...

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...
spot_imgspot_img

Objetivo é garantir transparência e segurança durante as abordagens

A partir desta segunda-feira (8), a Operação Foco passa a atuar nas divisas do Estado do Rio de Janeiro com câmeras corporais, adquiridas pelo Governo do Rio. O objetivo é garantir a transparência e segurança durante as abordagens de fiscalização e policiais. O serviço será disponibilizado inicialmente para as equipes que estão baseadas no posto fiscal no município de Comendador Levy Gasparian, na divisa com Minas Gerais.

A previsão é que, nas próximas semanas, o sistema já esteja em pleno funcionamento e disponível para outros postos fiscais. As câmeras já são utilizadas por outros órgãos do Governo do Estado, como a Polícia Militar e as operações da Lei Seca.

As imagens classificadas como ocorrência ficam armazenadas por até um ano, podendo ser solicitadas pelos órgãos competentes. Já as gravações de serviços diários estão disponíveis por 60 dias.

– As bodycams vão proporcionar um trabalho mais transparente nas divisas do Estado do Rio – explicou o subsecretário Especial de Controle de Divisas, coronel Eduardo Vaz Castelano.

80 câmeras para a Operação Foco

A Operação contará, ao todo, com 80 câmeras corporais, distribuídas nos postos de fiscalização de Itatiaia, Angra dos Reis, Itaperuna, Campos dos Goytacazes e Levy Gasparian. Além dos postos já mencionados, as equipes da Operação Foco trabalham de maneira volante nas rodovias estaduais.

Ligada à Casa Civil do Estado do Rio, a Subsecretaria Especial de Controle de Divisas (Operação Foco) foi criada com o objetivo de atuar em conjunto com a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) no combate a ilícitos administrativos, relacionados à evasão fiscal, e penais, como drogas e armas nas divisas do Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img