25 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CasaRegião MetropolitanaNiteróiCastramóvel da Prefeitura de Niterói vai passar pelo Largo da Batalha, Icaraí...

Castramóvel da Prefeitura de Niterói vai passar pelo Largo da Batalha, Icaraí e Centro

Data:

Notícias relacionadas

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Um lar para os pets de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Carioca Shopping promove a 1ª edição do ano da campanha de adoção Pet

A população pet cresce de modo acelerado. Campanhas de...
spot_imgspot_img

População escolheu os bairros que receberão o serviço em Consulta Pública que recebeu mais de dois mil votos

Neste domingo (7), os moradores do Largo da Batalha e do Maceió que possuem animais domésticos poderão agendar castração gratuita, a partir das 10h, na praça do Largo da Batalha. Os bairros serão os primeiros a receberem o Castramóvel da Prefeitura de Niterói após terem sido escolhidos pela população em uma consulta pública desde o dia 20 de junho, na plataforma Colab, aplicativo utilizado pelo Município para atender demandas do cidadão.

“A participação popular foi muito importante para termos um termômetro das localidades que estão acompanhando nosso trabalho e demandando o serviço. Os mais votados nesta consulta serão contemplados até o final de 2022 e também iremos aproveitar os dados da pesquisa para criar a agenda de 2023”, conta o coordenador de Proteção Animal, Marcelo Pereira.

Serão distribuídas 450 senhas (60 cães fêmeas, 90 cães machos, 150 gatos e 150 gatas), uma por pessoa. Para fazer o agendamento é necessário apresentar xerox da identidade e do CPF e comprovante de que o interessado mora em um dos bairros. Não haverá cadastro de reserva. No dia da inscrição não precisa levar o animal.

Quem fizer a inscrição assistirá uma palestra sobre cuidados após a castração e seus benefícios. As cirurgias serão realizadas entre 9 de agosto e 15 de setembro. Todos os animais castrados receberão microchip e medalha de identificação. O veículo ficará estacionado na sede da Clin no Largo da Batalha.

O veículo, que fica em média 45 dias em cada bairro, conta com sala de preparação de cirurgia e pós-cirurgia. As equipes que atuam na unidade são formadas por quatro veterinários, um anestesista e técnicos.

Para ser contemplado pelo programa, é preciso ser morador do bairro em que o Castramóvel se encontra, ser maior de idade e ter toda a documentação, não sendo permitido fazer inscrições para terceiros. O animal precisa ter mais que 4 meses e menos que 6 anos, ter menos que 25 quilos e não ser braquiocefálico (focinho achatado, como por exemplo cães das raças Pug, Buldogue Francês, Shih Tzu, Boxer, entre outras, e gatos das raças Persa e exóticos).

Horário de atendimento: 
Segunda a Sexta: 7h às 19h
Final de Semana e Feriado: 9h às 19h

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img