21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesVolta ás aulas com alegria nas comunidades

Volta ás aulas com alegria nas comunidades

Data:

Notícias relacionadas

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Nesta quinta-feira (20), às 10h, a UNINASSAU Rio de...

Coral O Canto da Rua se apresenta no Santuário Cristo Redentor

Nessa terça-feira, 18 de junho, às 15h, o “Coral...

Observatório Internacional da Juventude lança a 2ª Edição do Programa Jovens Negociadores pelo Clima

O Observatório Internacional da Juventude (OIJ), uma entidade sediada...

Cursos profissionalizantes grátis em São João de Meriti

O Instituto Vieira, em São João de Meriti, está...
spot_imgspot_img

Crianças e jovens CDD, Acari ou Caju terão um grande estímulo para voltar a estudar

A volta às aulas será muito mais prazerosa, principalmente para crianças e jovens de três comunidades do Rio de Janeiro. Alunos das escolas municipais Daniel Piza, em Acari, e Senhora Perciliana de Alvarenga, na Cidade de Deus, além da garotada do Caju terão oficinas gratuitas de teatro, musicalização infantil, violão, danças brasileiras, hip hop e jazz, no contraturno escolar. Mas a boa notícia e que o projeto Favela Mundo está com 400 vagas abertas para novos alunos, no Caju e em Acari. A unidade da Cidade de Deus já está lotada. Para participar basta ter de 6 a 18 anos e estar estudando.

“A diminuição da evasão escolar sempre foi uma das grandes preocupações da ONG Favela Mundo. Após a pandemia essa questão ficou ainda mais urgente, por essa razão estar dentro ou próximo de escolas é tão importante para nós. Notamos que o interesse pelos estudos aumenta nos alunos das comunidades por onde passamos e o relato de pais e professores sobre a melhora no desenvolvimento pedagógico confirma isso. Por essa razão recebemos inúmeros pedidos de diferentes escolas de vários bairros pedindo a chegada do projeto. As oficinas artísticas são um estímulo a mais para atrair a atenção da garotada para os estudos”, conta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSI Rio, LAMSA e MetrôRio, via Lei do ISS.

 

Fotos: Divulgação

 

A ONG Favela Mundo, que já beneficiou mais de 10 mil alunos de 12 comunidades, é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades” e, esta completando 11 anos de existência. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.

Estão abertas 400 vagas para oficinas gratuitas de teatro, musicalização infantil, violão, danças brasileiras, jazz e hip hop em Acari e no Caju. Para se inscrever, é necessário ter entre 6 e 18 anos e estar frequentando a escola. A matricula ser feita em  um dos polos:

Acari – Avenida Professor Sá Lessa, 300 – EM Daniel Piza.

Caju – Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img