27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuPrefeitura de Nova Iguaçu lança Central de Atendimento da Iluminação Urbana

Prefeitura de Nova Iguaçu lança Central de Atendimento da Iluminação Urbana

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Nova Iguaçu criou um novo canal de comunicação para a população que precisa solicitar serviços relacionados à iluminação pública de maneira simples e fácil. Para solicitar serviços como a troca de lâmpadas, por exemplo, os iguaçuanos devem entrar em contato pelo WhatsApp da Central de Atendimento da Iluminação Urbana de Nova Iguaçu, pelo número (21) 3779-1108. O prazo máximo para a conclusão do pedido é de até 72h.

O contribuinte que entrar em contato com a central vai receber um cartão virtual. Ele deve fornecer o número de CPF para evitar trotes e golpes. Durante o cadastro, é solicitado o endereço completo do morador e o número do poste ou número de referência para facilitar o atendimento. Em seguida, o pedido é encaminhado à empresa que faz a manutenção da cidade. As 12 equipes que fazem o serviço nas ruas são monitoradas por GPS durante 24 horas.

“Tenho visto muitas lâmpadas apagadas e tenho a convicção que as pessoas não estão conseguindo levar isso ao poder público, para que possamos dar uma solução. Nesse canal via zap, o morador vai identificar o poste e informar, que a prefeitura vai dar um retorno”, comentou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

A Central de Atendimento da Iluminação Urbana de Nova Iguaçu funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h. As solicitações feitas após esse horário entram como prioridade no atendimento da Central no dia seguinte. O serviço de troca de lâmpadas também é feito aos domingos para que todas as solicitações sejam atendidas.

“Esse canal dá mais agilidade ao serviço que prestamos na rua. Quando a solicitação está próxima de um caminhão, o serviço é imediato, caso contrário é dado um prazo de até 72 horas para a troca da lâmpada. O serviço só não é feito quando chove para evitar acidentes com energia elétrica. Com essa nova maneira de atendimento, estamos recebendo uma média de 80 solicitações por dia e procuramos atender o máximo delas no mesmo dia”, afirmou o secretário de Serviços Públicos de Nova Iguaçu, Douglas Mucciolo.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img