21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaRegião dos LagosIguaba GrandeTeatro a Bordo em Iguaba

Teatro a Bordo em Iguaba

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Projeto de Lei de Incentivo a Cultura apresenta Teatro, Oficinas e atividades na Região dos Lagos

A cidade de Iguaba Grande recebe hoje(4) e amanhã dia 5 de agosto, na Praça da Estação, o Teatro a Bordo – Caixola de Histórias. O Projeto, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentará, gratuitamente, peças teatrais, oficinas educativas e curtas-metragens para toda população.

As atividades de hoje começam com o Cortejo de chegada dos artistas pelos bairros e escolas da cidade, a partir das 14h30 e após acontece uma oficina de contação de histórias para os educadores. Já na sexta (05), a programação tem início às 14h30 com a peça teatral “Sessão Solene, A Princesa e o Gigante”, e segue durante o longo do dia com exibição de curtas e apresentação de artistas locais.

O Projeto Teatro a Bordo é um caminhão-palco, batizado de “caixola”, se apresenta em locais públicos, contando histórias recolhidas nas sete regiões brasileiras. Com uma estrutura completa, o teatro móvel contem palco, tenda, camarins, som e iluminação, o contêiner possui, também, um sistema de captação de energia solar, sendo autônomo na geração e utilização de energia elétrica, fazendo com que o teatro chegue a diferentes locais democratizando o acesso a atividades culturais e artísticas.

Para o secretário de Educação, Jales Lins, é muito importante a realização de atividades culturais na cidade. “A educação também precisa trazer temáticas culturais para nossas crianças. Temos que mostrar outras culturas, outras formas de contar histórias e, também, falar de temas importantes como a sustentabilidade. Tenho certeza que todos, que visitarem o projeto, terão uma experiência enriquecedora.” Finalizou, Jales.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img