21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasMobilidadeEstações do MetrôRio recebem nomes dos bairros para facilitar a localização dos...

Estações do MetrôRio recebem nomes dos bairros para facilitar a localização dos clientes

Data:

Notícias relacionadas

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...

Transporte gratuito para doação de sangue

Pelo segundo ano consecutivo, os modais de transporte do...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...
spot_imgspot_img

A partir deste mês, as estações do MetrôRio que não são identificadas, hoje, com o nome do bairro terão seus nomes complementados. O objetivo é orientar os clientes com mais clareza principalmente em locais de forte movimentação de turistas. 

Os nomes dos bairros serão acrescentados ao lado da nomenclatura já conhecida de cada estação. Na Linha 1, por exemplo, as quatro estações da Tijuca receberão o nome do bairro no final, ficando assim: Uruguai / Tijuca, Saens Peña / Tijuca, São Francisco Xavier / Tijuca e Afonso Pena / Tijuca.   

No trecho compartilhado, as nomenclaturas das estações Central, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia serão complementadas com a palavra Centro. Com a mudança, elas passarão a ser chamadas de Central do Brasil / Centro, Uruguaiana / Centro, Carioca / Centro e Cinelândia / Centro. A estação Presidente Vargas, por sua vez, já havia sido renomeada, em julho, como Saara / Presidente Vargas em cumprimento ao projeto de lei estadual número 9711/22. 

Na Zona Sul, ainda na Linha 1, as estações de Copacabana também terão seus nomes ajustados para Cardeal Arcoverde / Copacabana, Siqueira Campos / Copacabana e Cantagalo / Copacabana. O mesmo acontecerá com a Estação General Osório, que passará a ser chamada de General Osório / Ipanema.  

Já na Linha 4, as estações que terão os nomes alterados são: Antero de Quental / Leblon, Jardim de Alah / Leblon e Jardim Oceânico / Barra da Tijuca.  

Por conta das mudanças nas nomenclaturas, a concessionária fará a substituição da comunicação visual, digital e sonora, adicionando a nova identificação nas composições e estações do sistema metroviário. 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img