21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaBaixadaDuque de CaxiasObras da Águas do Rio beneficia caxienses

Obras da Águas do Rio beneficia caxienses

Data:

Notícias relacionadas

Insulto racista a Benê movimenta lideranças da baixada

Moradores de Duque de Caxias, políticos e representantes de...

Evento reúne educadores para debater a Educação em Duque de Caxias

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem...

“KARAÍBA”: Uma Jornada Teatral pela Cultura Indígena

Neste fim de semana, a Baixada Fluminense será palco...

Feira agroecológica acontece neste fim de semana no Caxias Shopping

Em tempos de sustentabilidade, a procura por tudo que...
spot_imgspot_img

O acesso à água tratada chega em mais cinco bairros de Duque de Caxias

As obras para ampliação do acesso à água tratada seguem acontecendo em Duque de Caxias e mais de cinco bairros do município recebem melhorias. Ao todo, mais de 66 mil metros de rede estão sendo implantados pela Águas do Rio em vários pontos da cidade, beneficiando cerca de 68 mil moradores.

No Parque Pauliceia, a empacotadora Manuella Brandão não precisa mais se preocupar em carregar baldes para os seus afazeres domésticos e higiene pessoal. “Eu precisava encher máquina de lavar no balde, lavava banheiro e tomava banhos de balde. A água não tinha força nenhuma para subir para a caixa, só ficava bem fraca na bica, do lado de fora da casa. Agora eu já lavei roupa e consegui fazer várias outras coisas. E tomo banho de chuveiro!”, comemorou.

Ao todo, mais de 66 mil metros de rede estão sendo implantados pela Águas do Rio em vários pontos da cidade, beneficiando cerca de 68 mil moradores

Hemerson Gomes, coordenador de operações da Águas do Rio com atuação em Duque de Caxias, explicou as melhorias realizadas na região. “No Parque Pauliceia, atuamos na rua Paraná, trocando toda a tubulação. Foram 154 metros de novas redes, significando mais qualidade de vida, por meio do acesso regular à água tratada. Identificar e solucionar pequenos problemas na região faz grande diferença na vida dos moradores”, avaliou.

O Parque Senhor do Bonfim também recebeu uma melhora significativa no abastecimento. “Estou muito satisfeita com a Águas do Rio. Eu moro aqui, neste endereço, desde os anos 60 e o abastecimento era intermitente. Antes eu ficava muito restrita, só lavava roupas aos finais de semana. Mas depois da obra, a água cai direitinho e eu posso realizar meus afazeres bem tranquila”, destaca a moradora da Avenida Doutor Manoel Lucas, Maria do Socorro Freire, aposentada de 71 anos.

“Temos grandes obras acontecendo na cidade, como o assentamento de 43 quilômetros de rede em Xerém, mas também trabalhamos corrigindo e melhorando ações pontuais, como na rua Rio Claro, no Gramacho. Lá, realizamos a desobstrução da rede de água e a substituição de um registro antigo, beneficiando os moradores daquela localidade. Vale destacar também a intervenção no bairro Pilar, que já está em fase de conclusão. E esse é o nosso propósito: garantir o pleno abastecimento e promover saúde e bem-estar aos caxienses”, finalizou Gomes.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img