24.3 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaEditoriasEducaçãoCurso gratuito de depilação retorna em Nilópolis

Curso gratuito de depilação retorna em Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

De Nilópolis para o mundo

Nilópolis tem vocação para revelar talentos e com as...

Nilópolis inaugurou área para jogo de futmesa

Crianças, jovens e adultos que frequentam a Vila Olímpica...

Escola Móvel Pet do Senac RJ chega a Nilópolis

A iniciativa, de 16 a 28 de junho, é...

Iatec: um legado na educação carioca

Desde sua  origem em 1999, numa pequena sala no...

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...
spot_imgspot_img

As aulas iniciaram hoje com 63 alunas inscritas

O curso gratuito de depilação está de volta após ser suspenso por conta da pandemia da Covid-19. Ele está entre os mais pedidos pelos que buscam abrir seu próprio negócio. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (3/8) e somam 63 alunas inscritas.

Nádia de Oliveira atua na área da estética geral há 40 anos e sua prioridade como professora é tornar as alunas profissionais na depilação. “Já passei para elas postura, posição, foco, determinação, e saber o que é apresentação na frente da sua cliente. Uma boa higienização e um trabalho feito de excelência. Quero passar para elas o que é foco profissional”.

Denise Mendonça, de 42 anos, já se aventurava na área da depilação e agora busca aprimorar suas habilidades para ganhar dinheiro extra com o seu empreendimento.

“Estou complementando renda fazendo o curso de depilação para ajudar em casa. Já depilo minha mãe e minha família. Minha expectativa é botar para frente e ganhar dinheiro. Uma oportunidade que está sendo dada com certificado é um incentivo”, salientou a moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo informações da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, 70% das pessoas inscritas nunca fizeram curso. Os 30% são ex-alunas que fazem outros cursos oferecidos pela Secretaria.

“A finalidade é gerar renda e oportunidade para os nilopolitanos. Quando falamos na quantidade de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e trazemos para a sala de aula, já é o efeito que a gente quer de dar, disse o secretário da Secretaria de Trabalho, Eduardo Amorim.

Imagem: Divulgação

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img