26 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesArte de Portas Abertas 2022

Arte de Portas Abertas 2022

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Comemoração dos 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 1922, em Santa Teresa

O Arte de Portas Abertas volta a acontecer no bairro de Santa Teresa,  Rio de Janeiro nos dias 03, 05,06 e 07 de agosto em sua 30ª edição, após mais de dois anos de paralisação. Neste ano de 2022, celebramos o centenário da Semana de Arte Moderna (1922), evento que mudou a cultura brasileira e que tem estreitos laços com a efervescência cultural que acontecia aqui, na cidade do Rio de Janeiro, antiga capital do país. As atividades que integram o evento acontecem das 10h às 16h.

O artista Carlos Vergara, gravador, fotógrafo e pintor – com ateliê no bairro – e o teatrólogo Amir Haddad, ator, professor, diretor que é morador de Santa Teresa há anos, são os homenageados desta 30ª edição como artistas que reforçam e apoiam o trabalho artístico da nossa comunidade.

Em destaque, Vergara vai expor parte de sua série “Prospectivas”, feita a partir de impressões dos trilhos do bonde de Santa Teresa, no Museu da Chácara do Céu.

Haddad é o diretor do Grande Cortejo Antropofágico, o chamamento festivo que acontece no dia 03 de agosto com o Grupo Tá Na Rua – que incorpora os personagens e as cores da Semana de 22 -, junto com o bloco Céu Na Terra, num circuito do Largo do Curvelo até o Largo do Guimarães, onde será realizada a abertura popular do evento.  Estarão presentes também a Freirinha, mascote do Carmelitas, e o bondinho.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img