30.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaBaixadaSão João de MeritiSAMU realiza mais um treinamento para colaboradores da área da Saúde

SAMU realiza mais um treinamento para colaboradores da área da Saúde

Data:

Notícias relacionadas

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...

Orientações indispensáveis para curtir o carnaval com saúde

À medida que o carnaval se aproxima, a expectativa...

Hemorio e Carioca Shopping se unem em ação social

Nesta quinta-feira (8), o Carioca Shopping vai realizar uma...
spot_imgspot_img

Profissionais do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram nesta quinta-feira (20) uma capacitação voltada para o atendimento de urgência e emergência. O curso reuniu técnicos de enfermagem da Unidade de Emergência Infantil do município.

A capacitação ocorreu durante todo o dia e foi dividida em duas turmas com aulas teóricas e práticas.

Os profissionais receberam treinamento em urgência e emergência para atendimento às solicitações telefônicas via 192. Após as aulas teóricas, os profissionais participaram de uma simulação em que colocaram em prática tudo que foi estudado.

A capacitação teve como objetivo qualificar os profissionais, fator fundamental para que eles saibam avaliar bem cada situação e para que seja feito o procedimento adequado durante o atendimento.

“Participar desse curso com o SAMU é aprender cada vez mais porque nós precisamos nos reciclar. É uma forma de melhorar o meu atendimento ao próximo e eu percebo esse aperfeiçoamento cada vez que tenho uma oportunidade assim”, disse Ralfo de Menezes, técnico de enfermagem do município.

SAMU

O SAMU 192 é um serviço gratuito que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de equipes capacitadas acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas e conta com equipes que reúnem médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Imagem: Divulgação

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img