29.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis começa a vacinar crianças com 3 anos de idade contra a...

Nilópolis começa a vacinar crianças com 3 anos de idade contra a Covid-19

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...
spot_imgspot_img

A princesa Elza, Branca de Neve, torcedores de times e outros personagens deram ânimo às crianças de 3 anos de idade que compareceram ao Complexo de Saúde Dr. Jorge David, em Nilópolis, nesta quinta-feira (28/7), para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Eles estavam vestidos como seus heróis, acompanhados de pais ou responsáveis e, depois de serem imunizados, muitos receberam o certificado de bravura com um sorriso nos lábios.

A subsecretária de Saúde, Priscila Garcia, afirmou que a procura está pequena por enquanto. “Temos uma população de 2 .041 crianças na faixa dos 3 anos e 1. 989 pequenos com 4 anos. É importante que as mães percebam que as crianças não estão apresentando efeitos adversos e venham imunizar seus filhos”, ressaltou. Por sua vez, a subsecretária de Gestão, Valéria Lopes, observou que continua a vacinação na faixa dos 4 aos 11 anos, na mesma unidade de saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Vestida de Branca de Neve, Maria Carolina, 6 anos, foi acompanhar a vacinação da irmã Manuela, de 3 anos. “Vim segurar a mãozinha dela e dizer que é rápido”, garantiu Maria, ao lado da mãe Bruna Monteiro, diretora de Estratégia de Saúde da Família na rede municipal. Ao tomar a vacina, Manuela até sorriu. O mesmo aconteceu com Lavínia, 3 anos, que abriu um sorrisão enquanto era imunizada junto da mãe, a atendente de lanchonete Tamyris Soares. Ambas foram aplaudidas pela equipe de enfermagem do Complexo.

O comerciante Jefferson Reis, 35 anos, morador do Centro, já tomou as três doses e levou o filho Jefferson Jr, 4 anos, para ser imunizado. Muito tímido, o garoto estava na companhia também do irmão Peterson, 7 anos, já vacinado.  “Peterson tomou a segunda dose ontem (quarta-feira) e o Jefferson será vacinado hoje”, explicou Jefferson, o pai.

Na sexta-feira (29/7), inicia a vacinação das crianças com 4 anos de idade. No caso da vacinação de crianças, os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da imunização e precisam portar documento de identidade do pequeno com foto ou CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacinação.

O Complexo de Saúde Dr. Jorge David fica na Rua Senador Fernando Mendes, 1316, perto do Clube Nilopolitano, no Centro.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img