21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesJacarezinho terá cinema no Centro de Referência da Juventude

Jacarezinho terá cinema no Centro de Referência da Juventude

Data:

Notícias relacionadas

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Nesta quinta-feira (20), às 10h, a UNINASSAU Rio de...

Coral O Canto da Rua se apresenta no Santuário Cristo Redentor

Nessa terça-feira, 18 de junho, às 15h, o “Coral...

Mocidade realiza aula prática com alunos universitários durante feijoada

Recentemente, tema em sala de aula, a Mocidade Independente...

Está aberta a votação popular do Miss Grand Rio 2024

Após dois meses de entrevistas e seleções, 28 candidatas...
spot_imgspot_img

Todos os títulos dos longas poderão ser exibidos três meses após o lançamento comercial

O Governo do Estado do Rio de Janeiro levará um cinema para dentro do Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. A iniciativa é uma união de forças entre a Secretaria Estadual de Ação Comunitária e Juventude do Rio e a Funarj, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A previsão é de que as obras durem 30 dias.

As sessões serão sempre de terça-feira a domingo. Entre as distribuidoras, estão: Disney, FOX, Universal Pictures e Warner Bros. Todos os títulos dos longas poderão ser exibidos três meses após o lançamento comercial.

O local escolhido para as futuras sessões é um espaço do CRJ, que será adaptado de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros e todos os equipamentos necessários para exibição de filmes.

Local do CRJ – Divulgação

O primeiro passo será a entrada da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) para readequação e, em seguida, a Funarj segue com os trabalhos.

– Com a expertise da FUNARJ em teatros, nosso objetivo é equipar e adequar o espaço para projeção de filmes, dimensionando a lotação, atendendo às normas, e com equipamentos necessários multimídias do local – explica José Roberto Gifford, presidente da Funarj.

– As crianças aqui têm atividades como jiu-jitsu, muay-thai, capoeira, e vai ter o curso de beleza. Esse novo espaço vai fomentar ainda mais a arte na localidade, que é muito importante no nosso país e, sobretudo, no Rio de Janeiro. A comunidade do Jacarezinho respira arte – afirma Gelby Justo, secretário estadual de Ação Comunitária e Juventude do Rio.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img