25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaColunas:Bastidores Online / Renan Xavier -Igreja Cristã Nova Vida de Nova Iguaçu completa 42 anos nesse final...

Igreja Cristã Nova Vida de Nova Iguaçu completa 42 anos nesse final de semana

"Nossa Igreja foi despertada para a sua vocação missionária e dou “Graças a Deus” por ter me dado força e graça para aceitar esse desafio de conduzir uma “mãe” ... Diz Bispo Rubem

Publicado em:

spot_imgspot_img

Recém-chegado ao Brasil e após um ano de estudo da língua portuguesa, o Bispo Roberto McAlister iniciou um programa de rádio em 1960 para a pregação da Palavra de Deus. Pouco tempo depois começou a realizar cultos no auditório do 9° andar da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio de Janeiro. Já em 1964, Bispo Roberto construiu a primeira igreja em Bonsucesso. Sob sua liderança a igreja se expandiu por várias cidades, chegando também a Nova Iguaçu.

Em dezembro de 1979, Bispo Rubem Barreto, que ainda diácono, foi enviado da ICNV de Niterói para Nova Iguaçu  para inaugurar o centro evangelístico na cidade com um grupo de aproximadamente quinze pessoas, onde começou as reuniões. O trabalho evangelístico não parou e cresceu, e nesse final de semana a congregação comemorará  42 anos que oficializou seu registro e se tornou a Igreja Cristã Nova Vida de Nova Iguaçu.

De início, as reuniões na cidade eram realizadas na associação rural de Nova Iguaçu. Pensando na congregação, Bispo Rubem decidiu que a igreja precisava de um local mais apropriado para a igreja. Decidiu então alugar uma loja com um “bom espaço”, que em pouco tempo se transformou em “pequeno espaço”.

Com isso, anos depois, a igreja se muda para um novo endereço, que era localizado na rua Tertuliano de Melo, mas não parou por aí. As reuniões ficavam cheias, que era necessário realizar mais de uma reunião para que todos da congregação conseguissem e pudessem participar.

Com a congregação grande, a ICNV de Nova Iguaçu partiu para um novo endereço, onde está localizada até hoje. Situada na Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 221 no centro de Nova Iguaçu. Próximo ao Top Shopping.

Diversos são os dias de reunião e contam com a presença da congregação que vai até à igreja para poder cultuar a Deus.

Igreja Cristã Nova Vida de Nova Iguaçu completa nesse final de semana 42 anos de existência na cidade, e para comemorar a igreja preparou uma programação especial.

Na sexta-feira (29), a partir das 19 horas, a igreja receberá o cantor Carlinhos Félix,
No sábado (30), a partir das 19 horas, a igreja receberá o Grupo Logos,
No domingo pela manhã (31), a partir das 8 horas no culto terá a apresentação do coral e orquestra,
E no domingo a tarde (31), a partir das 17 horas, a igreja fará um concerto instrumental ao ar livre.

São muitas histórias para contar, são muitos testemunhos de pessoas que passaram pela congregação ou que fazem parte dela.

“Nossa Igreja foi despertada para a sua vocação missionária e dou “Graças a Deus” por ter me dado força e graça para aceitar esse desafio de conduzir uma “mãe” de muitas outras igrejas, as quais nasceram como fruto da benção de Deus sobre esse ministério.

Cidades foram alcançadas, bairros conquistados. Lugares como Araruama, Cerâmica, Cabo Frio, Paracambi, Mesquita, Belford Roxo, Miguel Couto, Queimados, Itaperuna etc., foram alcançados pelo amor de Deus.

‘Deus vos abençoe rica e abundantemente, amém’.” – Bispo Rubem Barreto

A igreja fica na Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 221, no centro de Nova Iguaçu. Próximo ao Top Shopping e ao Lado da Via Light.

Imagem: Igreja Cristã Nova Vida

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Veja mais nas colunas

spot_img