26 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CasaEditoriasO povoServiços de habilitação e identificação civil na Muzema

Serviços de habilitação e identificação civil na Muzema

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...
spot_imgspot_img

Os atendimentos devem ser agendados previamente

O atendimento do Detran.RJ para a comunidade da Muzema, e arredores, já está funcionando integralmente. O novo posto fica na Estrada do Itanhangá, 483, loja H, no centro comercial Itanhangui Plaza.

-São oferecidos serviços de habilitação e de identificação civil há cerca de um mês. Antes, os moradores do local eram encaminhados ao posto do Center Shopping para fazer seus documentos – disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Fabiana Dantas Victória, moradora da Freguesia, em Jacarepaguá, tirou a segunda via da identidade para incluir o nome de casada. Com isso, poderá ter acesso ao plano de saúde do marido.

Morador de Rio das Pedras, o comerciante Cláudio Souza Paiva foi renovar a carteira de habilitação. Agendou pelo site do Detran e conseguiu vaga para ser atendido nos dias seguintes. Para ele, o novo posto atende bem os moradores de Rio de Pedras, Muzema, Tijuquinha e outras comunidades próximas.

O posto da Muzema tem dois guichês para emissão de carteiras de identidade e dois para carteiras de habilitação, sendo que um deles é destinado ao responsável pela coleta de impressões digitais e fotografia.

A Habilitação conta com um supervisor de cadastro. A unidade pode realizar até 60 atendimentos por dia na Habilitação e 60 por dia na Identificação Civil.

Os atendimentos devem ser agendados pelo Teleatendimento do Detran.RJ, nos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, das 6h às 21h, ou pelo site do departamento (www.detran.rj.gov.br).

É preciso lembrar que, antes de agendar os serviços de habilitação, é preciso pagar o Duda no site do Bradesco. A primeira via de identidade é gratuita, mas a segunda via também é solicitada mediante pagamento de Duda – exceto nos casos de furto e roubo, que devem ser comprovados por boletim de ocorrência.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img