27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaRegiõesGovernoEstado leva benefício social para famílias prejudicadas pela chuva em Petrópolis

Estado leva benefício social para famílias prejudicadas pela chuva em Petrópolis

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Total de 500 cartões foram entregues nesta terça-feira (26/07)

O governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entregou nesta terça-feira (26/07),  500 cartões para as famílias que perderam suas casas por conta das chuvas do início do ano em Petrópolis. O benefício, em forma de cartão de débito, no valor de R$ 3 mil, pode ser usado para a compra de móveis, material de construção ou eletrodomésticos da linha branca em lojas físicas.
A entrega está sendo feita em parceria com a prefeitura e vai contemplar cerca de 3.900 famílias. Os cartões serão distribuídos em 8 lotes para não gerar aglomerações. O benefício é destinado à população de baixa renda atingida por enchentes, deslizamentos, desabamentos e incêndios.
– O Governo do Rio está atuando em parceria com as prefeituras de todo o estado que tiveram suas casas destruídas para possibilitar a oportunidade de um recomeço – disse o subsecretário de Gestão do SUAS, Pedro Merlo.
Petrópolis foi a cidade mais prejudicada no estado com as chuvas de fevereiro. Muitas famílias perderam suas casas. É o caso da costureira, Cíntia Regina de 42 anos, que perdeu todos os eletrodomésticos na tragédia e agora contará também com esse benefício para reconstruir sua casa:
– Vou poder comprar eletrodomésticos, um sofá e uma cama para o meu filho. Veio em muito boa hora – disse Cíntia.
Para algumas pessoas este benefício é a possibilidade de um recomeço:
– Perdi tudo. Só me restou a roupa no corpo e minha filha que estava comigo na casa ao lado. Esse é o único auxílio que estou tendo – disse a Denise Valéria, de 57 anos.
Desde maio deste ano, 14 cidades já receberam o benefício: Belford Roxo, Mesquita, Paraty, Nova Iguaçu, Queimados, Magé, Aperibé, Porciúncula, Laje de Muriaé, Miracema, Cambuci, Italva, Bom Jesus de Itabapoana e agora Petrópolis. R$ 21 milhões foram investidos pelo governo estadual nestas regiões. A entrega em Angra dos Reis está prevista para esta semana.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img