32 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaNotíciasA hora e a vez de soltar a voz na Zona Norte

A hora e a vez de soltar a voz na Zona Norte

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...

Um lar para os pets de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...
spot_imgspot_img

A Zona Norte tem muitos talentos que soltam a voz em bares, para os amigos e familiares e que agora estão tendo a oportunidade de mostrar para muito mais pessoas no Primeiro Concurso de Karaokê do Barril 8000, no tradicional bairro da Abolição, conhecido pelos restaurantes, bares e por residências antigas e moradores que passam de geração em geração e não abrem mão de morar no lugar. O projeto tem o objetivo de descobrir novas vozes, que podem despontar como novos nomes da nossa música. O concurso, para iniciante, em que só pôde participar quem nunca conquistou 1º, 2º ou 3º lugar em uma competição, atraiu dezenas de pessoas.

O concurso é organizado e apresentado por Gilla Cácio e idealizado por Márcio DJ que também é responsável pela sonorização do Barril 8000 da Abolição. Este concurso tem dois grandes apoiadores do mundo do karaokê que sempre patrocinam vários eventos, Carlos Cantuária e Robson Alegre. O fotógrafo Ernane Pinho, foi o responsável por toda parte visual do evento. De acordo com Gila, a iniciativa visa fomentar a cultura e revelar talentos do subúrbio carioca.
“A região da Abolição é bastante movimentada na área da gastronomia, por isso pensei em unir música e arte num bairro que é querido pelos moradores da zona norte”.
Em todas as etapas da competição, três jurados, todos profissionais da arte, com forte atuação na música e no teatro, participaram do concurso. Para a final, os jurados são Ana Paula Black, João Lopes e Marcelo Alonso Neves.
Homens e mulheres competiram separadamente e dez de cada categoria foram classificados para a grande final. As categorias masculina e feminina serão premiadas da seguinte forma: O primeiro colocado ganhará uma licença do programa de Karaokê, o segundo, recebe um ensaio fotográfico com profissional da área, com direito a 50 fotos tratadas, o terceiro colocado levará um prêmio surpresa. Do quarto ao décimo lugar irão receber medalhas.

*Sobre os jurados*

Ana Paula Black é atriz, cantora e produtora artística. Participou de produções como “Malhação”, da novela “Quanto mais vida, melhor!”, da Rede Globo e de peças teatrais como “Meus cabelos de Baobá”.

Marcelo Alonso Neves é diretor musical, compositor e arranjador. Estudou na Berklee College of Music de 1977 a 1979, teve larga atuação como saxofonista nos anos 80 e 90, tendo tocado com Gilberto Gil, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Tim Maia, Fafá de Belém e João Donato.

João Lopes é doutor em fonoaudiologia, especialista em voz, Professor da faculdade CAL de Artes Cênicas, Professor da Universidade Veiga de Almeida, Preparador vocal de atores, cantores e cantoras e especialista na confirmação vocal de pessoas trans.

*Serviço:*
Data: 28/07
Horário: 19h
Local: Rua João Pinheiro, 589 – Piedade/RJ
Informações: (21) 21 97034-0357

Imagem: Divulgação

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img