21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuDoze motivos para sorrir

Doze motivos para sorrir

Data:

Notícias relacionadas

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...

Máquinas de capturar pelúcias ganham cada vez mais fãs

Ícone dos anos 1990, as máquinas de capturar pelúcia...
spot_imgspot_img

Conheça a história da moradora de Nova Iguaçu que aos 55 anos é avo de 12 netos

O número doze pode ter vários significados: Dois times de voleibol, um número da sorte ou netos.
A carioca Estela Maris da Silva(55) moradora do bairro de Santa Rita(Nova Iguaçu) foi num período de 16 anos avó doze vezes.
A risonha e jovem vovó conversou com nossa reportagem e abriu o coração e o baú de memórias nesta data tão importante.
Avós são mães com açúcar. Quem nunca ouviu esta frase?
Os avós fazem parte de 9 entre 10 lembranças boas da nossa infância e através deles obtemos carinho, apoio e verdadeiros amigos. Partindo desse lema Estela cuida das filhas e netas que vivem todos no mesmo quintal que ela.

 

Pablo(o mais alto de blusa verde) o neto primogênito, Kevin ao lado dele) com irmãos e primos – arquivo pessoal

 

Vinda de uma família mineira de muitos irmãos, Estela sempre se acostumou a ter a casa cheia só nunca imaginou que suas filhas seguiriam o legado dos avós (pais de 7). Inclusive ela conta que imaginava ser avó mais velha, fato que ocorreu oficialmente aos 39 anos.

A creche da  vovó Estela ( como é conhecida carinhosamente pela família) é um mundo de diversão, guloseimas (ela ama cozinhar) e cuidados. Nenhum neto fica sem atenção, sem a supervisão diária dessa zelosa matriarca.

Estela foi casada com José Luiz, pai de Tatiane, sua enteada. Com esse casamento ela ganhou os netos do coração Rômulo(20) e Cauã (18).

Romulo e Cauã – os netos do coração – arquivo pessoal

 

Ja ambientada ao papel de avó, em 2006 foi surpreendida pela filha Lais com o nascimento de Pablo(15). E daí não parou mais, pois um ano depois veio Marcelly(14) filha da sua caçula Isabela. Em seguida Jéssica (13), Larissa (12) Kevin (11 – completados hoje), Sophia(9), Pedro(8), Melissa (6), Arthur(3) e Safira (2).

Perguntada se ao mudar de mãe pra avó sua vida mudou ela relata:

“Não mudou muita coisa. A educação é a mesma, os conselhos, cuidados, a atenção que dou a eles acho que é diferente. Trabalhava muito e não tinha tempo para curtir minhas filhas. Poder fazer parte da vida e do dia a dia dos meus netos é um privilégio grande. Nenhum é mais importante que o outro. Todos são amados iguais e me dão muito orgulho”.

Estela com alguns dos netos – arquivo pessoal

 

Estela atualmente vive com o esposo Assis, no mesmo bairro de Nova Iguaçu onde sua grande e linda família é muito conhecida por ter sido um dos primeiros a se mudar para lá. Quituteira de primeira ela aproveita a ajuda dos netinhos para fazer festas e eventos pela região, deixando assim a maior parte do seu tempo para curtir eles.

“Meus netos são milagres na minha vida. Não importa as dificuldades que tivemos com alguns ( Pablo, Sophia e Safira foram partos complicados), não importa as lágrimas e sacrifícios, saber o quanto eles me amam é gratificante. São crianças muito especiais que preenchem minha vida” – conta a emocionada avó.

A história dessa simpática avó é como a de muitas famílias, onde não interessa a quantidade só o amor que sentem uns pelos outros.

Um.. dois.. cinco… doze.. não importa. Esse é um exemplo de que dificuldades não são motivos para se ter uma grande, alegre e linda família.

Feliz Dia dos avós para todos!!

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img