20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaBaixadaNilópolisDia Municipal do Idoso é comemorado em Nilópolis

Dia Municipal do Idoso é comemorado em Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Projeto Heróis do Amor realiza jantar beneficente no Rio

Chamado “girassóis”, os voluntários da Associação Heróis do Amor...

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

Festividade teve evento na frente da Prefeitura e festa julina na E. M. Jorge Deocleciano

O Dia Municipal do Idoso, instituído pela lei 10.742, de 2003, foi comemorado nesta terça-feira (26/7) com dois eventos realizados pela Superintendência Municipal dos Direitos do Idoso. A primeira atividade foi promovida no Paço Municipal, com distribuição de folders que orientam as pessoas da terceira idade sobre seus direitos e como identificar situações de violência. E uma festa julina aconteceu no pátio da Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira.

Representantes da Casa da Terceira Idade do Cabral, de outras secretarias e pessoas que foram assistidas pela Superintendência Municipal do Idoso participaram das ações. Mesmo durante a festa, a Superintendência ofereceu atendimento. No lado esquerdo, logo na entrada do colégio, a advogada Cristiane Nascimento orientava a aposentada Nilsa Cunha, de 65 anos.

Dona Nilsa, que mora no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi instruída a ligar o número da Defensoria Pública, no Fórum de Nilópolis, passado pela advogada. Ela vai agendar uma data e levar a relação de documentos para poder contestar os valores cobrados por um empréstimo de R$ 9mil, que com as correções chega a R$ 20 mil, de acordo com Cristiane Nascimento.

Quem quiser orientações, pode procurar a advogada na sala da Superintendência, às segundas e terças-feiras, das 9h às 17h. O serviço funciona na sede da Prefeitura.

O atendimento da advogada é possível graças à um convênio da Superintendência com a OAB Nilópolis. O superintendente Elias Alves salientou que, além da orientação jurídica, o setor fiscaliza o atendimento de casas de repouso, bancos (cumprimento das leis que são voltadas para a terceira idade), casos de violência verbal, psicológica, física e patrimonial.

Duas senhoras que estavam participando da festa buscaram ajuda das assistentes sociais da Superintendência. Vânia Lúcia Vicente, 70 anos, foi até o setor porque sofreu agressões verbais da ex-nora. Conseguiu que a moça saísse de sua casa. A pensionista Maria do Socorro Torres procurou auxílio quando a mãe ainda estava viva e a irmã quis interditá-la para administrar sua pensão militar. A mãe faleceu antes que Socorro conseguisse finalizar o processo na Justiça.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img