24.3 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaRegiõesGovernoRepressão a motos irregulares continua no RJ

Repressão a motos irregulares continua no RJ

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Em uma semana, mais de 2.100 condutores já foram abordados, 413 veículos rebocados e 1.718 multas aplicadas

Agentes do Detran-RJ, do Detro, policiais militares e policiais civis fizeram nova operação na manhã desta segunda-feira (25/7), no Aterro do Flamengo, na pista central, na altura da Rua Silveira Martins, sentido Zona Sul. A operação começou às 6h, dando continuidade à ação integrada do Governo do Estado para coibir a circulação de motocicletas sem placas ou irregulares.

Na primeira semana de operações, de 18 a 24/7, 2.127 condutores foram abordados, o que resultou na aplicação de 1.718 multas e na remoção de 377 motos irregulares – 116 com irregularidades em placas.

Outros números expressivos das operações de fiscalização desta primeira semana foram os seguintes: 495 veículos encaminhados aos postos do Detran para resolver irregularidades, 36 automóveis removidos e 23 CNHs recolhidas.

As principais infrações registradas foram falta de placas, falta de registro, lacre violado, placas em desacordo com a  regulamentação, mau estado de conservação, falta de licenciamento, além da falta de CNH e alterações nos canos de descarga.

Os pontos de ação estão sendo definidos de acordo com um planejamento estratégico. São quatro operações diárias, de domingo a domingo, de manhã, à tarde e à noite, em pontos diferentes da cidade. Os locais também foram escolhidos conforme denúncias que chegaram ao Detran.RJ e por estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) – que identificou, recentemente, um grande número de ocorrências praticadas por pessoas que se deslocam em motocicletas para cometer delitos.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img