21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasCultura / Artes“Viralatas – O Musical Animal” na Gávea

“Viralatas – O Musical Animal” na Gávea

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A peça infantil conquista a garotada contando uma história de amor e amizade entre cachorrinhos.

Se o cachorro é o melhor amigo do homem, imagina o que ele representa para uma criança! Histórias envolvendo bichinhos de estimação sempre cativam o público infantil. Por isso, “VIRALATAS – O MUSICAL ANIMAL” tem tudo para conquistar a garotada em sua temporada no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, de 9 a 31 de julho, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

O projeto tem patrocínio da Energisa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O espetáculo, escrito e dirigido por Allan Ragazzy, é uma realização da Ouro Verde Produções em parceria com a Cia A’dovalle e produção da RDR 3 Produções. A peça fica em cartaz no mês de julho no Rio e segue em minitemporada, para Nova Friburgo, na região serrana do estado.

“Estamos voltando aos palcos com uma história emocionante. ‘Viralatas’ fala das relações verdadeiras de amizade, de amor. Um espetáculo lúdico, com muita música, aventura, que começa quando Bela, recém-chegada ao canil, é adotada por uma família e Totó, apaixonado por ela, resolve fugir para ir atrás da amada. Nessa busca por Bela, ele vive muitas aventuras”, conta o autor e diretor Allan Ragazzy.

Com a adaptação, canções originais e direção geral de Allan Ragazzy, “Viralatas – o musical animal” conta a história de uma cachorrinha de raça lindamente educada, chamada Bela (Aléxia Pires) e de um cachorro desmazelado, amante da liberdade, um vira-lata conhecido como Totó (Avner Proba). Os dois se conhecem no canil em um dia de adoção, mas são separados após Bela ser adotada por um amoroso casal. Totó apaixona-se por Bela e fica determinado a conquistá-la. Ele e seu fiel amigo Bené (Marcelo Vittória) tramam um plano e fogem do canil para encontrá-la. Nessa jornada ao encontro de Bela, Totó vai conhecer Lola (Bianca Oliveira), uma cachorra amargurada, e sua “sombra”, Kira (Marianna Alexandre), além dos amigos de Bela, Paçoca (Isaac Belfort) e Amendoim (Peterson Ferreira), que farão de tudo para proteger a amiga.

As canções originais do espetáculo – produzidas e dirigidas por Denis Goursand – levam ao público um misto de ritmos brasileiros com a essência dos musicais da Broadway. Para completar, os números são coreografados pelo vencedor do programa “Dança dos Famosos” (TV Globo) Átila Amaral.

O cenário de Darlene Maravilha e os figurinos de Rodrigo Fernando enriquecem o espetáculo, levando uma explosão de cores para deleite dos olhos da criançada.

 

Serviço

Temporada de 9 a 31 de julho.

Dias: sábados e domingos.

Horário: 16h.

Ingressos: R$ 70 (inteira), R$ 35 (meia) – Vendas pelo Sympla.

Teatro os Quatro – Shopping da Gávea – 2º Piso.

Rua Marquês de São Vicente, 52 Gávea – RJ.

Lotação: 400 lugares.

Classificação indicativa: livre para todos os públicos.

Duração: 50 minutos.

 

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img