24 C
Rio de Janeiro
domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasSaúdeVocê deveria ler os rótulos dos alimentos

Você deveria ler os rótulos dos alimentos

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Texto elaborado e escrito pelo nutricionista Vinicius Oliveira

imagem fonte:https://www.rgnutri.com.br/

Sabe aquele alimento que você compra e nem sequer dá atenção para o que está escrito na informação nutricional dele, pode se tornar um vilão na sua vida.
Caro leitor, vou te explicar como buscar informações na rotulagem de alimento e não colocar sua saúde em risco e não comprar “gato por lebre”.
Primeiramente não fique “preso” com as informações presentes na parte da frente da embalagem, elas são feitas exatamente para prender sua atenção e te fazer comprar o produto, porém a informação que você precisa não está ali, isso mesmo leitor a informação que você precisa está naquela parte que você ignora e não lê, a parte onde está a informação nutricional e a lista de ingredientes.
Em muitos casos por exemplo os fabricantes alegam que um produto é sem açúcar, no entanto quando pegamos a lista de ingredientes consta: açúcar invertido ou glucose de milho ou maltodextrina e por vai, só que essas são nomenclaturas para açúcar também.
Outra questão é a classificação de um produto como light, nesses casos o fabricante do produto precisa apontar em qual ingrediente aquele produto é reduzido, como por exemplo redução de sódio, gordura, açúcar, colesterol.
E existe uma classificação muito conhecida é a de alimentos zero, são aqueles isentos de algum nutriente quando comparados com a versão tradicional.

Como é possível ver são muitos detalhes que podem passar despercebido na compra de algum produto e o nutricionista tem uma função muito importante nesse contexto de orientar, explicar e ensinar você a ler e interpretar as informações presentes nos rótulos dos alimentos.
Então quando você estiver com o seu nutricionista pergunte, pois dessa forma você estará capacitado para escolher o que comprar.

Nutricionista Vinícius Oliveira
CRN4: 16100128
Pós-graduado em nutrição esportiva, nutrição clínica e fitoterapia
Instagram: vinioliveira_performance

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img