20.2 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaEditoriasEsporteProjeto Esportivo vai reformar quadras e campos de futebol em comunidades do...

Projeto Esportivo vai reformar quadras e campos de futebol em comunidades do Rio

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Projeto é um dos selecionados no Edital de Patrocínio Social da companhia de energia elétrica Light e está focado no incentivo ao esporte e desenvolvimento de jovens em territórios de vulnerabilidade social

O projeto Jogando Junto terá seu pontapé inicial dado neste domingo (26/6), com a inauguração de três quadras esportivas que vão beneficiar crianças, jovens e moradores das comunidades de Mariópolis, em Anchieta, Zona Norte, COHAB de Realengo e a comunidade Zé Bombinha, em Campo Grande, essas últimas localizadas na Zona Oeste do Rio.

Com patrocínio da Light, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e apoio do Governo do Estado, nesta primeira etapa do projeto, além das três quadras que serão inauguradas, o Jogando Junto prevê mais nove locais para serem completamente reformados, além da doação de uniformes e material por campo revitalizado ao time local. O investimento da empresa nesse primeiro momento para projeto é de R$ 5,6 milhões.

Ele integra a seleção realizada pela Light via seu primeiro Edital de Patrocínio Social, lançado em fevereiro  deste ano e com foco nas propostas que beneficiam, em especial, territórios em situação de vulnerabilidade social e comunidades dentro da área de atuação da companhia.

Com o desenvolvimento e aplicação do projeto, a empresa acredita que toda comunidade e seu entorno serão beneficiados com o incentivo do esporte e o desenvolvimento dos jovens que moram nessas regiões.

Ao todo, a companhia pré-selecionou 68 propostas que serão realizadas ao longo deste e do próximo ano. Mas, caso tenham obtido resultados satisfatórios e o responsável tenha cumprido todas as regras estabelecidas no termo de parceria, o financiamento poderá ser estendido por 12 meses adicionais.

Comentários

FonteLight
Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img