24.3 C
Rio de Janeiro
domingo, junho 16, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaPeça sobre o consumo responsável de recursos naturais é apresentada em Caxias

Peça sobre o consumo responsável de recursos naturais é apresentada em Caxias

Data:

Notícias relacionadas

Um novo jeito de fazer gastronomia é apresentado na baixada

Na última sexta-feira,07 de junho, o município de Mesquita,...

IBS marca presença no Rio2C 2024 com lançamento do jogo PIC$ BIO

O Instituto Brasil Solidário, uma das mais renomadas ONGs...

Ação Blue Oceans acontece na Praia Vermelha

O mar pede socorro e um dos colégios mais...

“KARAÍBA”: Uma Jornada Teatral pela Cultura Indígena

Neste fim de semana, a Baixada Fluminense será palco...
spot_imgspot_img

Escola da rede pública do Município de Duque de Caxias(RJ) recebe peça sobre Gás Natural nesta segunda

Diversas escolas públicas de Duque de Caxias, com idades entre 08 e 12 anos, tiveram a oportunidade de assistir, e agora nesta segunda-feira (27) a última encenação  teatral de  “A Descoberta do Gás Natural” será feita. A peça fala sobre o gás natural e como consumir recursos naturais com responsabilidade, por meio de entretenimento e arte.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da NTS – empresa transportadora de gás natural da região sudeste.

Sinopse

Na peça, o professor Pipeta e seu ajudante têm a importante missão de classificar os tipos de energia e entender como elas são utilizadas pelo homem. Com ajuda das crianças da plateia, eles descobrem em um jardim o componente energético que mudou a história do planeta: o petróleo e o gás natural.

Com uma linguagem simples, interação e experiências no palco, a peça sobre esta fonte de energia torna o assunto acessível e interessante. De forma divertida, as crianças entendem sobre as distintas fontes de energia, sua função e sua origem, além de como podem economizar energia para o cuidado do meio ambiente para ter um futuro melhor!

“É muito importante que as crianças entendam conceitos básicos dos nossos recursos naturais mais valiosos. Ações como a nossa apresentação são pequenos passos para uma boa base de conhecimento e elementos fundamentais no dia a dia para preservação do meio ambiente e qualidade de vida das próximas gerações”, destaca o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Serviço

O espetáculo terá três sessões na Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar e conta com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Horários: 7h30, 10h30 e 13h30
Endereço: Avenida Nossa Senhora do Pilar

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img