24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaNotíciasBalões deixam mais de seis mil sem energia elétrica em 2022

Balões deixam mais de seis mil sem energia elétrica em 2022

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Com os tradicionais festejos juninos, os cuidados com a rede também devem ser redobrados

Balões aparentam ser inofensivos quando olhamos para o céu, mas apenas parecem. Com a chegada dos festejos juninos essa prática torna-se mais comum. Esses objetos trazem grandes preocupações para os setores de distribuição e transmissão de energia. Pois além de sua soltura ser crime, previsto no Código Penal, o contato de balões com a fiação elétrica causa interrupção no fornecimento de energia podendo provocar incêndios e colocar em risco a vida das pessoas.

Em todo ano de 2022, a Light já teve registros expressivos dessa prática criminosa. Até a primeira semana de junho deste ano, a companhia registrou três ocorrências de balões em toda a sua rede elétrica (nas linhas de transmissão e distribuição). Essas ocorrências deixaram 6.162 clientes da empresa com o fornecimento de energia prejudicado.

A Light registrou ainda várias outras quedas de balões nas redes ou nas proximidades, que só não causaram interrupções no fornecimento de energia porque os objetos foram retirados por operações estratégicas e complexas, feitas por profissionais devidamente capacitados para o serviço.

Em geral, os balões têm armações de metal ou transportam estruturas, também conhecidas como cangalhas, que ao entrar em contato com a rede elétrica causam falta de energia e danos a equipamentos.  

 A empresa pede para que o cliente, ao perceber qualquer anormalidade com balões na rede elétrica da Light, avise imediatamente à companhia através do Disque-Light (0800 021 0196). E para denunciar pessoas que soltam, fabricam, vendem ou transportam balões, procure o Disque-Denúncia no telefone (21) 2253-1177.

Comentários

FonteLight
Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img