24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaDuque de CaxiasGovernador Cláudio Castro acompanha entrega de mais 2.400 aparelhos auditivos em Duque...

Governador Cláudio Castro acompanha entrega de mais 2.400 aparelhos auditivos em Duque de Caxias

Data:

Notícias relacionadas

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Dia das Mães: Shoppings da ALLOS promovem ações de ‘compre e ganhe’

Mais do que uma data especial no calendário, o...

Prefeitura do Rio reinaugura o Teleférico da Providência

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reinaugurou, neste domingo...

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Jovens e adultos que queiram aprender atuação para TV...

Primeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

O primeiro bebê do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões...
spot_imgspot_img

Centro auditivo presta atendimento gratuito a pacientes de todo o Estado do Rio

O governador Cláudio Castro participou, nesta sexta-feira (24/6), da entrega de 2.400 aparelhos auditivos à direção do Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, em Duque de Caxias. Responsável pelo tratamento de 1.300 pacientes, a unidade, referência em audiologia, funciona há mais de três anos nas dependências do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, no Parque Beira Mar. A entrega foi feita pela prefeitura. O Governo do estado está investindo R$ 33 milhões na reforma geral do Moacyr do Carmo, um dos principais hospitais da Baixada Fluminense. Deste montante, R$ 20 milhões já foram repassados ao município.
–  Hoje é dia de celebrar, de dar uma vida melhor para que aqueles que têm deficiência auditiva voltem à beleza de escutar a voz de seus familiares e amigos – afirmou Castro.
Referência no setor, o centro auditivo atende a moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os pacientes têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. A unidade conta com fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos. Cerca de 40 mil pacientes são cadastrados para tratamentos e mais de 20 mil aparelhos foram distribuídos.
O aposentado João Dias, que completa 101 anos no próximo mês, recebeu o aparelho auditivo simbolicamente em nome dos pacientes.
– Ele está radiante. Esperávamos há anos por essa chance, de ter um aparelho que o ajude a escutar melhor, especialmente nesta idade – comentou Valdete Dias, filha de João.
– Estamos fazendo o que todo administrador público deve fazer, que é cuidar da saúde das pessoas – disse o prefeito Wilson Miguel.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img