21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaEmpregosEmpreendimentoPrefeitura de Niterói oferece oficinas gratuitas de artesanato

Prefeitura de Niterói oferece oficinas gratuitas de artesanato

Data:

Notícias relacionadas

Exposição Mundo Jurássico chega em Niterói

Quem nunca se imaginou vivendo na era dos Dinossauros?...

Balcão de empregos do SINE é inaugurado em Nilópolis

Nesta segunda-feira (1/7) em Nilópolis teve a inauguração do...

Cursos profissionalizantes grátis em São João de Meriti

O Instituto Vieira, em São João de Meriti, está...
spot_imgspot_img

Objetivo é transformar resíduos reutilizáveis em possibilidade de renda

A Prefeitura de Niterói está realizando oficinas gratuitas de artesanato na Casa Paul Singer de Economia Solidária, conhecida como Casa Azul, que fica localizada no início da Av. Amaral Peixoto. Os cursos, que são de curta duração, ensinam técnicas que possibilitam a geração de renda através do artesanato, principalmente com o uso de resíduos reutilizáveis. Essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária em parceria com o Fórum de Economia Solidária de Niterói.

A programação das oficinas é variada. Às terças, acontece a oficina de encadernação artesanal com a oficineira Rosângela Oliveira, e também de garrafas decoradas, com Márcia Guimarães.  Toda quarta é realizada a oficina de trapo, com Eduardo Nieto, e a oficina de polvos terapêuticos, com Mônica Mattos. Já às quintas, é a vez de confecção de relógio de vinil, com Ivanir. Especialmente no dia 28 de junho, a oficineira Marilda Bravo ministrará a de introdução à tecelagem.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img