24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBaixadaMesquitaÁguas do Rio beneficia mais de 10 mil pessoas em Mesquita em...

Águas do Rio beneficia mais de 10 mil pessoas em Mesquita em sete meses de operação

Data:

Notícias relacionadas

Teatro Nova Iguaçu foi palco da abertura da 1°Mostra de Cinema Encontrarte

O município de Nova Iguaçu foi escolhido para a...

Sebinho, em Mesquita, recebe implantação de rede para beneficiar mais de 3 mil moradores

Moradores da comunidade do Sebinho, localizada no bairro Rocha...

Procon realiza fiscalização na Baixada Fluminense

Rio - Após receber denúncias de consumidores, o Procon Estadual...
spot_imgspot_img

Em encontro com a prefeitura, concessionária apresenta entregas e ações em andamento no município

Na última semana, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, conheceu um pouco mais sobre o trabalho da Águas do Rio no município. Em sete meses de operação, a concessionária já realizou uma série de melhorias no abastecimento de água da região, beneficiando mais de 10 mil pessoas. Nos próximos cinco anos, a empresa vai investir R$ 113 milhões na infraestrutura sanitária da região.

A apresentação das ações e projetos futuros para Mesquita foi feita pelos diretores da Águas do Rio, responsáveis pela atuação da empresa na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo. “Realizamos assentamento de rede em bairros como BNH, Santo Elias, Sebinho e Coreia, e hoje, pessoas que há anos conviviam com a falta d’água, estão com o abastecimento regular e de qualidade”, afirmou Fabbriani.

Já Vitor Hugo falou sobre os estudos técnicos realizados no município. Foram eles os responsáveis por apontar quais as obras necessárias para melhorar o fornecimento de água em diversos bairros. “Conseguimos identificar a necessidade de ações como a troca e a manutenção de bombas em locais como Cosmorama, Banco de Areia e Alto Uruguai, que refletiram de imediato na qualidade do abastecimento. Nos próximos cinco anos, a Águas do Rio vai investir mais de R$ 113 milhões em Mesquita. Isso só demonstra que seguiremos o trabalho de forma comprometida”, disse.

O chefe do executivo garantiu apoio ao trabalho da concessionária e enfatizou sobre a importância da tarifa social. “Ter acesso a água potável é um direito essencial para a população. Quero atuar em conjunto para que a tarifa social seja garantida à parcela da população que se enquadra no perfil”, concluiu.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img