28.2 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasSaúdeMaio Roxo: Mês de Conscientização das DII

Maio Roxo: Mês de Conscientização das DII

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Após um ano da nossa série de reportagens, vamos saber como esta uma das personagens

As DII- Doenças Inflamatórias Intestinais – acometem milhares de pessoas. São doenças muitas vezes invisíveis, mas que acabam com a auto estima e as forças físicas de quem as tem.

Problemas como diverticulite, doença de Crohn e retocolite são as mais comuns. Essas doenças não tem cura, mas podem ser tratadas, principalmente a partir do diagnóstico precoce, dizem médicos.

Em 2021, o Portal RJ4 fez uma campanha de Conscientização falando sobre cada uma delas e contando histórias de portadores e sua luta diária. Hoje dia 19 de maio, dia de luta contra as DII, nossa reportagem foi conversar novamente com uma das personagens, Yasmim Rigueto, uma blogueira que difunde a causa e conta em suas redes sua luta e a de muitos para viver bem.

Ela nos deu um depoimento falando das dificuldades durante a pandemia.

 

Cuidem da saúde, ao primeiro sinal de que algo não vai bem, procure um médico. Pode não haver cura, mas pode-se viver com qualidade estando medicado e com alimentação boa.

 

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img