26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaPalestra sobre causa animal movimenta baixada

Palestra sobre causa animal movimenta baixada

Data:

Notícias relacionadas

Instituto que ajuda pacientes de câncer sofre com alagamento

O grande temporal que assolou a baixada fluminense alagou...

Empreendedorismo: Mulher no volante é segurança constante

Quando se trata em pedir um carro de aplicativo,...

4° Meriti Pet acontece neste fim de semana

Neste sábado, 7/10, das 10h às 15h, a Prefeitura...
spot_imgspot_img

Esta acontecendo nesta sexta feira, 29 de abril, o Primeiro Seminário de Proteção e Defesa dos animais no município de São João de Meriti.

Os Cuidadores e protetores de animais é comum se depararem com dúvidas em temas como legislação sobre maus-tratos, direitos do tutor e outros assuntos que envolvem o seu cotidiano. Para ajudar essas pessoas, a ONG Guerreiros Pet esta realizando esta palestra curso gratuita.

A palestra é ministrada pelo advogado Reynaldo Velloso, que é presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, professor, biólogo e ambientalista.

Divulgação

A presidente da ONG e consultora da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) do Estado do RJ, Luciene Maria, conta que a ideia do curso é dar a oportunidade para os protetores conhecerem seus direitos, entender o que é de responsabilidade dos municípios e o que é de responsabilidade do Estado. “Também vamos falar sobre animais tutelados, em situação de rua e até os que passam por maus tratos. Muitas vezes essas protetoras não sabem o que fazer”, afirma a gestora da causa animal.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img