25.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CasaEditoriasO povoPrefeitura proíbe uso de caixas de som nas praias do Rio

Prefeitura proíbe uso de caixas de som nas praias do Rio

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...
spot_imgspot_img

Utilização em eventos e atividades nessas áreas precisam de autorização

As caixas de som estão proibidas nas praias do Rio. A decisão foi publicada, nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do município. Com isso, qualquer meio de amplificação sonora que causa poluição sonora será considerado ilegal somente nas faixas de areia. Dessa maneira, as barracas não podem colocar a música em alto volume, mas os quiosques das orlas estão liberados.
O decreto também informa que o uso é permitido para atividades desportivas ou de lazer caso haja a liberação da Prefeitura. Além disso, eventos autorizados pelo município também poderão contar com a amplificação sonora. A proibição entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 25 de abril, e também abrange áreas de conservação de proteção integral sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente.
A Guarda Municipal é responsável pela fiscalização e a penalidade é o recolhimento do material. Durante a apreensão, os agentes devem emitir um “termo de retenção de equipamento sonoro”.
O decreto está gerando polêmica nas redes sociais. Parte dos usuários defende que o som alto prejudica o ambiente, mas outros entendem que a pessoa deveria ter o direito de ouvir a música no momento de lazer.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img