24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalGrande Rio é a Campeã com as bençâos de Esu

Grande Rio é a Campeã com as bençâos de Esu

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Escola de Caxias sagrou se Campeã pela primeira vez ao derrubar a intolerância religiosa em seu enredo

O Carnaval nem certeza tinha se iria acontecer e a Grande Rio com seu Enredo ” Fala Majeté: As Sete Chaves de Exu” ja causava polêmica e admiração. Muito se esperava quando o samba foi escolhido e caiu no gosto popular.

A Académicos do Grande Rio nesta terça-feira, 26 de abril, enfim entrou pro rol das Campeãs do Carnaval. Titulo este que bateu na trave em 2020 quando foi vice campeã.

Arquivo Grande Rio

Falar de Exu da forma que foi feito foi a sacada mais inteligente dos Carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Eles conseguiram passar várias mensagens em 1hora e 10 minutos de desfile.

Intolerância religiosa é um tema mais que atual. Quebrar paradigmas, gritar forte uma cultura que querendo ou não faz parte da ancestralidade de todos os brasileiros por sermos descendentes de africanos foi a vitória mais festejada pelos caxienses. O titulo tanto almejado era a cereja do bolo.

Paola Oliveira- Rainha da Bateria Invocada

A disputa acirrada com a Beija Flor de Nilópolis trouxe mais emoção. A cada nota 10 o sonho virava realidade e os caminhos estavam abertos.

A Escola de Duque de Caxias conquistou de forma brilhante por 2 décimos a mais que a Beija-flor que ficou com o vice-campeonato. A Viradouro foi a terceira colocada. Vila Isabel em quarto, Portela em quinto e Salgueiro em sexto também voltarão à Passarela no Sábado das Campeãs. A São Clemente caiu para a Série Ouro, onde desfilará em 2023.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img