24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalMiss Brasil Cadeirante é realizado no Rio

Miss Brasil Cadeirante é realizado no Rio

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

No último dia 19, terça-feira, o Instituto Miss Brasil Cadeirante realizou em Campo Grande, Rio de Janeiro, os concursos de príncipe e princesa PCDs, acompanhados de seus responsáveis, e rainha Plus Size do Carnaval do Rio 2022.
O Instituto valoriza o empoderamento da pessoa com deficiência e sabe da necessidade de integração da pessoa com deficiência em todos os segmentos da sociedade, e o Carnaval sendo um evento artístico e cultural que faz parte do calendário do Rio de Janeiro, não poderia ficar de fora dessa festa.

Pessoas estereotipadas pela sociedade como os  pcds e  mulheres lindas plus size puderam mostrar todo o seu talento, sem preconceito e beleza, através de muito samba no pé, disse Fernanda Anália, Miss Elegância responsável pelo evento.
Lú  Rufino, fundadora do Instituto há mais cinco anos, foi homenageada pelos grupos responsáveis pelos maiores concursos do Rio e pela rainha de bateria da Escola de Samba Renascer de Jacarepagua, Anny Santos que prestigiou o evento.


Segundo Lu Ruffino, “Nunca pensei um dia ser homenageada de maneira tão honrosa, após uma pandemia que calou o mundo, espalhou tristeza, desespero e agora estamos voltando todos vacinados, seguindo os protocolos de saúde, ou seja, representando o próprio renascimento do mundo na alegria e na esperança”, relata emocionada.
O evento foi realizado com a parceria das principais Instituições de Apoio aos deficientes da zona oeste, entre eles SOS amigos pelo Bem, FCONPAZ, Instituto Anjo Eliana, Santuário de Nossa Senhora de Fátima do Recreio, Projeto Tarde com Maria, Grupo Mulheres do Brasil e outros.

 

Reportagem e Fotos: Jacke Alves

( Colaboradora Portal RJ4)

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img