25.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, junho 25, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalHistorias de Carnaval: A primeira vez a gente não esquece.

Historias de Carnaval: A primeira vez a gente não esquece.

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Moradora do Catete realiza sonho em desfilar aos 70 anos em ala coreografada da Em Cima da Hora

Nossa série hoje narra como foi a sensação de pisar na Marquês de Sapucai pela primeira vez aos 70 anos.

Mafalda Muzine esta simpática moradora do bairro do Catete foi professora colegial ao longo da vida e nunca imaginou que um dia seria uma estrela no maior palco do Carnaval.

Na pandemia ela se envolveu com a dança cigana e foi justamente seu grupo que lhe proporcionou essa noite mágica.

Quarta feira, 20 de abril jamais será esquecido por ela. Ao soar da segunda sirene por volta de 21h, a Em Cima da Hora inaugurou os desfiles da Série Ouro. O enredo reeditado de 1984 ” Destino Dom Pedro I” foi cantado por ela com toda alegria.

Mafalda e suas colegas de ala, ainda na concentração

 

Na manhã desta quinta- feira ela conversou com nossa repórter e narrou tudo que sentiu:

“- Ontem foi um dia muito especial,uma emoção indescritível.Começa ali na concentração,no agito da organização da escola,no esquenta.

Quando fazemos a curva para entrar no setor 1,explode uma emoção ,que dá vontade de chorar de tanta felicidade,à medida que seguimos pela avenida,somos tomados pela magia do momento.Pena que os 700 metros de pista passam tão rápido.” – relata a emocionada componente.

Esse carnaval esta tendo um significado muito especial para ela ,pois em 2021 devido à pandemia,a festa foi suspensa,gerando uma tristeza muito grande em todos nós. Ontem aquele grito preso na garganta,ecoou na avenida,representando uma catarse coletiva,uma homenagem às mais de 600 mil vidas que poderiam estar ali na avenida,mas que foram levadas pela Covid 19.

Mafalda Muzine realizou um sonho de fazer parte da magia do Carnaval ,e prometeu que voltará outros anos agora que pegou o gostinho da alegria

 

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img