21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesO espetáculo “A Noite do Antílope Dourado”, em curta temporada no teatro...

O espetáculo “A Noite do Antílope Dourado”, em curta temporada no teatro Cândido Mendes

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Após duas temporadas de sucesso e uma terceira temporada interrompida por conta da pandemia, está de volta, no Teatro Cândido Mendes, o espetáculo “A Noite do Antílope Dourado”.

Esta será a primeira remontagem deste clássico de 1976, do autor Fernando Melo, na época dirigida por Osvaldo Loureiro e no elenco os atores Nestor de Montemar, Mário Cardoso e André Valle.

Embora escrita e encenada na década de 70, os assuntos abordados no texto permanecem atuais: as perturbações mentais, a homofobia, o poder doentio e desmedido. A trama se desenrola na cela de um manicômio judiciário, mas poderia passar em qualquer lugar onde a imposição de ideias se faz presente. Nesse manicômio se encontra Jorge, um assassino cruel, homofóbico, emocionalmente desequilibrado, e para lá é levada Vera, um velho travesti suicida, que vive à margem de uma sociedade hipócrita e preconceituosa. Dois universos diferentes, que se atraem e se repelem mutuamente. Duas partículas de camadas sociais minoritárias e marginalizadas.

Controlando esta cela, está um enfermeiro, que para este pequeno universo representa o poder maior. Abusivo e repressor, do alto de sua posição, este enfermeiro arma um jogo entre Jorge e Vera, com a finalidade de atingir os seus próprios objetivos, que é destrui-los. Partes fracas que são, diante de uma força maior presente, estas minorias (assassino e travesti) se tornam peças fundamentais para saciar a diversão sádica do enfermeiro. Porém, essa cela não pode comportar três mentes tão perturbadas (Jorge, Vera e o enfermeiro) e o final desse jogo é previsível. Uma dessas peças é eliminada. Qual? Assistam até o final esse drama cômico!

Segundo o ator e produtor Fernando Giusti – “Remontar esse espetáculo quatro décadas após sua estreia original é trazer à cena um tema questionador, polêmico e pulsante”.

Serviço do Espetáculo.

 

Teatro Cândido Mendes.

Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – Tel: 2523-3663.

Capacidade: 103 lugares – 1 lugar para cadeirante.

Curtíssima temporada: de 05 a 26 de abril de 2022.

Horários: todas as terças feiras, às 20h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Mauricio Aires e Rogerio Alves.

Fotos: Divulgação.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img